Amazon conclui compra da MGM e produções chegarão ao streaming

Imagem de: Amazon conclui compra da MGM e produções chegarão ao streaming
Imagem: mundissima/Shutterstock

O acordo de compra da Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) pela Amazon foi oficializado nesta quinta-feira (17). Com isso, franquias famosas como James Bond, Rocky e Creed e clássicos como Thelma & Louise, O Silêncio dos Inocentes e Sete Homens e um Destino chegarão ao streaming.

A MGM, que foi fundada em 1924, é uma das companhias mais famosas da indústria cinematográfica e já produziu mais de 4 mil filmes e 17 mil episódios de séries de TV. A marca ganhou 180 prêmios da Academia e 100 prêmios Emmy.

O negócio girou em torno de US$ 8,45 bilhões e foi aprovado por entidades como a União Europeia, que deu aval para a integração. As autoridades financeiras do continente disseram que a união não traz problemas concorrenciais para o mercado audiovisual.

MGM

"A MGM foi responsável pela criação de alguns dos filmes e séries de televisão mais conhecidos e aclamados pela crítica do século passado. Estamos ansiosos para continuar essa tradição à medida que avançamos neste próximo capítulo, reunindo-nos com a grande equipe da Prime Video e Amazon Studios para fornecer ao público o melhor entretenimento nos próximos anos”, afirmou Chris Brearton, diretor de operações da MGM.

“Estamos ansiosos para trabalhar juntos para criar ainda mais oportunidades para oferecer narrativas de qualidade aos nossos clientes", pontuou Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon Studios.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.