Netflix pode taxar usuários que compartilham senha

Imagem de: Netflix pode taxar usuários que compartilham senha
Imagem: Shutterstock/Reprodução

As notícias não são boas para aqueles que compartilham sua conta da Netflix com amigos e parentes. Em breve, o serviço de streaming lançará um teste que promete aumentar o preço do serviço para quem compartilha de senhas. Segundo a revista Variety, a empresa deve cobrar que os titulares das contas principais paguem uma taxa adicional para usuários fora do endereço cadastrado.

Por enquanto, o teste será aplicado apenas em três países — Chile, Peru e Costa Rica. Segundo a diretora de inovação da Netflix, Chengyi Long, esta é uma forma de compartilhar a conta de “de maneira fácil e segura, além de pagar um pouco mais”.

“Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas compartilhar sua conta Netflix, com recursos como perfis separados e vários fluxos em nossos planos básicos e premium. Embora tenham sido muito populares, também criaram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada. Como resultado, as contas estão sendo compartilhadas entre as famílias — impactando nossa capacidade de investir em ótimas novas séries TVs e filmes para nossos membros", disse em um post no blog da empresa.

Com a mudança, os titulares da conta poderão adicionar até dois perfis de pessoas que não moram na mesma casa. Cada um terá seu próprio perfil, com senha e login únicos.

Planos para o futuro

Long explica que ainda não há expectativa de expandir o recurso para outras regiões. “Trabalharemos para entender a utilidade desses dois recursos para os membros desses três países antes de fazer alterações em qualquer outro lugar do mundo”, escreveu.

O teste de cobrança extra da Netflix chega em um momento crítico para a companhia, que está perdendo espaço para concorrentes. Nesta semana, as ações da empresa caíram para seu menor valor desde o início da pandemia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.