The Batman: música do Nirvana no filme teve aumento de 1.200% no Spotify

Imagem de: The Batman: música do Nirvana no filme teve aumento de 1.200% no Spotify
Imagem: IMDb

A música Something in the Way do Nirvana teve um aumento gigantesco de reproduções no Spotify desde o lançamento de The Batman. A música, lançada em 1991, foi tocada 1.200% a mais desde a estreia do longa, colocando o Nirvana em segundo lugar nas paradas da plataforma de streaming.

A faixa que encerra o álbum Nevermind apareceu no primeiro trailer do filme. Ela também é executada em dois momentos do longa. O diretor e roteirista Mat Reeves conversou recentemente com a Empire Magazine e falou sobre como a canção o influenciou no processo de construção de The Batman.

“Quando escrevo, ouço música e, enquanto escrevia o primeiro ato de The Batman, coloquei Something In The Way do Nirvana”, explicou Reeves. “Foi quando me ocorreu que, em vez de fazer mais uma vez a versão playboy de Bruce Wayne que vimos em outros filmes, há esta outra versão que passou por uma grande tragédia e se tornou um homem recluso. Então comecei a fazer essa conexão com o filme Last Days de Gus Van Sant, e a ideia dessa versão ficcional de Kurt Cobain viver em um tipo de mansão decadente”.

'Last Days' é uma cinebiografia não autorizada de Kurt Cobain.'Last Days' é uma cinebiografia não autorizada de Kurt Cobain.Fonte:  IMDb 

Em outra entrevista para a Esquire, Reeves explicou que a música é “parte da voz do personagem [de Batman]”, acrescentando que o recluso e vingativo Bruce Wayne é “uma espécie de viciado em drogas. Sua droga é seu vício pela vingança. Ele é como uma versão Kurt Cobain do Batman”.

Com Robert Pattinson, Zoe Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, John Turturro, Andy Serkis e Colin Farrell, Batman está agora em cartaz nos cinemas e chega ao catálogo do HBO Max no dia 17 de abril.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.