Euphoria: HBO se defende de denúncias polêmicas sobre 2ª temporada

Imagem de: Euphoria: HBO se defende de denúncias polêmicas sobre 2ª temporada
Imagem: HBO

Com a conclusão da 2ª temporada de Euphoria na HBO, o público cativo que acompanha a produção ficou ainda mais interessado em saber o que teria acontecido nos bastidores da série. E, recentemente, a emissora parece ter começado a apurar todos os pontos discutidos entre os espectadores e a imprensa sobre essas questões.

Segundo um relatório publicado pelo The Daily Beast no início de fevereiro, havia denúncias sobre a conduta dos realizadores diante do elenco e equipe técnica. O relatório em questão afirmava ainda que jornadas exaustivas e muito longas foram instituídas, contando com mais de 15 dias de produção intensa, além de filmagens noturnas que ocorriam quase a todo momento.

O sindicato dos atores SAG-AFTRA (Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists) recebeu reclamações de diversas pessoas, incluindo figurantes que foram impedidos de usar o banheiro e não receberam suas refeições durante o tempo em que estiveram nas locações.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Dessa forma, a HBO emitiu uma nota oficial para amenizar a situação. “O bem-estar do elenco e da equipe em nossas produções é sempre uma prioridade. A produção [da 2ª temporada de Euphoria] estava em total conformidade com todas as diretrizes de segurança e protocolos do sindicato”, pontuou.

“Não é incomum que séries dramáticas tenham filmagens complexas e os protocolos da covid-19 trouxeram uma camada adicional. Seguimos com uma linha aberta de comunicação com todos os sindicatos, incluindo o SAG-AFTRA. Nunca houve qualquer questionamento formal”, finalizou a HBO.

Euphoria: saiba mais sobre a produção dramática

Criada por Sam Levinson, que também foi alvo de diversas críticas por parte do elenco e da equipe técnica, a série conta com Zendaya no papel principal, interpretando a jovem Rue Bennett. Hunter Schafer, Sydney Sweeney, Jacob Elordi, Angus Cloud, Maude Apatow, Alexa Demie, Eric Dane, Barbie Ferreira, Dominic Fike, Austin Abrams, Chloe Cherry e Javon Walton completam o elenco principal.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Muitos não sabem, mas a narrativa foi inspirada livremente em uma minissérie israelense de mesmo nome lançada em 2013 pelo canal HOT. E embora esteja envolta em grandes polêmicas, a 2ª temporada de Euphoria foi considerada um sucesso pelo canal, conquistando uma audiência média de 6,6 milhões de espectadores e tornando-se sua série mais assistida depois de Game of Thrones.

Renovada para uma 3ª temporada, por enquanto não foi divulgada nenhuma data para o retorno. Você pode assistir todos os episódios do drama diretamente no HBO Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.