The Batman: Matt Reeves fala sobre possível crossover com Coringa

Imagem de: The Batman: Matt Reeves fala sobre possível crossover com Coringa
Imagem: IMDb

O diretor de The Batman, Matt Reeves, conversou com a Total Film sobre as semelhanças entre a sua versão do Vigilante de Gotham e o Coringa de Joaquin Phoenix. O cineasta foi questionado se em algum momento houve uma discussão para fazer um crossover entre os filmes.

“Na verdade não”, disse Reeves. “Eu estava terminando os filmes do Planeta dos Macacos quando entrei em [Batman], em 2017. Foram cinco anos de produção. Quando eu estava trabalhando no roteiro e comecei a me aprofundar nele, o Coringa ainda não havia saído. Eu não sabia o que era este filme ou o que ele seria”.

Joaquin Phoenix e Dante Pereira-Olson em 'Coringa'.Joaquin Phoenix e Dante Pereira-Olson em 'Coringa'.Fonte:  IMDb 

De acordo com Reeves, o crossover não aconteceu porque, como ambos os projetos foram realizados simultaneamente, ele não sabia que o filme de Todd Phillips teria algumas semelhanças com o seu.

“Tomei conhecimento de [Coringa] quando estávamos muito envolvidos em [Batman], e o fato de que eles estavam fundamentando as coisas de uma maneira que lembrava as coisas que estávamos fazendo, isso não foi planejado”, disse Reeves. “Coringa sempre foi feito para ser um filme autônomo muito específico que Joaquin [Phoenix] e Todd [Phillips] estavam fazendo. Nunca houve realmente nenhuma discussão sobre um crossover”.

Vale lembrar que as duas produções também possuem um distanciamento temporal, o que impediria um crossover. Coringa é uma história de origem para Arthur Fleck (Phoenix), revelando sua transformação de um comediante frustrado a um terrorista que desencadeia uma revolução nas ruas de Gotham que culmina na morte de Martha (Carrie Louise Putrello) e Thomas Wayne (Brett Cullen) no início dos anos 80. Em Batman, o assassinato dos pais de Bruce (Robert Pattinson) acontecem por volta do ano de 2002.

Batman mostra um novo início para o Cavaleiro das Trevas no cinema. Em seu segundo ano atuando contra o crime na cidade, ele precisa solucionar uma série de charadas deixadas pelo serial killer Edward Nashton (Paul Dano), que irá expor a corrupção que envolve algumas das pessoas mais influentes de Gotham. Para conseguir impedir que mais pessoas morram, o Batman irá contar com as ajudas de Selina Kyle/Mulher-Gato (Zoë Kravitz) e do tenente Jim Gordon (Jeffrey Wright).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.