Além de The Batman e Crepúsculo: 5 filmes para conhecer Robert Pattinson

Imagem de: Além de The Batman e Crepúsculo: 5 filmes para conhecer Robert Pattinson
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Com a estreia de The Batman ganhando cada vez mais repercussão entre os fãs e a crítica, os membros do elenco, é claro, estão sob os holofotes. Entre todos, a escolha mais polêmica foi a do próprio Cavaleiro das Trevas, interpretado no novo filme por Robert Pattinson.

Ainda que o ator sempre seja lembrado por interpretar um dos vampiros mais famosos do cinema teen, Pattinson conta com uma filmografia de peso, mas ainda pouco conhecida pelo grande público. Foi pensando nisso que o Minha Série preparou uma lista com cinco filmes essenciais para conhecer mais de perto a carreira do ator.

Confira:

5) The Rover: A Caçada (2014)

Estrelado por Robert Pattinson e Guy Pearce, este foi o primeiro filme de destaque do ator após o fim da saga Crepúsculo.

Na trama, "Eric (Guy Pierce) é um homem frio e nervoso que deixou tudo para trás. Quando seu carro — seu último bem — é roubado por uma gangue de bandidos no deserto, Eric embarca em uma missão implacável para encontrá-los. Ao longo do caminho, ele é obrigado a encarar uma relação improvável com Rey (Robert Pattinson), o irmão mais novo ingênuo e ferido de Henry, um membro da gangue que deixou Rey para trás, depois do último sangrento assalto da quadrilha.

4) Z: A Cidade Perdida (2016)

O filme traz uma faceta pouco vista do ator ao longo de sua carreira, o de aventureiro. A trama se passa na década de 1920 e acompanha Major Percival Fawcett, um explorador britânico. Junto dele, está Henry Costin, vivido por Pattinson.

Os dois partem em busca de uma cidade perdida em terras brasileiras, mais especificamente na Serra do Roncador em Barra do Garças, no Mato Grosso. Pattinson ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no International Online Cinema Awards (INOCA) por seu papel.

Z: A Cidade PerdidaZ: A Cidade Perdida (Divulgação)

3) Bom Comportamento (2017)

O filme acompanha Constantine Nikas (Robert Pattinson), que, após um assalto a banco malsucedido, vê seu irmão mais novo (Bennie Safdie) sendo preso. A partir daí, ele embarca em uma odisseia no submundo da cidade em que vive, numa tentativa desesperada e perigosa de tirar seu irmão da prisão.

A performance do ator no filme foi bastante elogiada, rendendo muitas indicações de Melhor Ator, incluindo nos festivais Austin Film Critics Association (AFCA), Detroit Film Critics Society Awards (DFCS Award), Dublin Film Critics Circle Awards (DFCC), Evening Standard British Film Awards, Faro Island Film Festival e Film Independent Spirit Awards.

2) O Farol (2019)

No filme de Robert Eggers (A Bruxa), Pattinson dá vida a Ephraim Winslow, um zelador que chega a uma remota ilha na Nova Inglaterra para ajudar o faroleiro local. O isolamento, as tempestades e os vários goles de querosene acabam gerando tensão entre os dois, mas o novato não desiste de desvendar os mistérios que existem nas histórias de pescador de seu chefe e na ilha.

O longa foi fortemente elogiado pela crítica especializada, que ressaltou a ótima dinâmica entre Pattinson e Willem Dafoe.

1) O Diabo de Cada Dia (2020)

"Um pastor profano (Robert Pattinson), um casal perverso (Jason Clarke e Riley Keough) e um xerife corrupto (Sebastian Stan) são alguns dos habitantes sinistros de Knockemstiff, uma região remota de Ohio onde o jovem Arvin Russell (Tom Holland) enfrenta as forças externas que ameaçam sua família".

Já assistiu algum filme da lista? Conte nos comentários!