Vikings: Valhalla: elenco revela detalhes sobre cena da luta na ponte

Imagem de: Vikings: Valhalla: elenco revela detalhes sobre cena da luta na ponte
Imagem: IMDb

No quarto episódio de Vikings: Valhalla, toda a tensão não se concentra em uma batalha específica, mas em uma armadilha criada pelos guerreiros do norte para conseguir capturar o rei da Inglaterra, Edmund (Louis Davidson). Sorrateiramente, alguns guerreiros liderados por Leif Eriksson (Sam Corlett) vão até a Ponte de Londres durante a noite para sabotá-la.

Quando o rei Canute (Bradley Freegard) marcha com seus soldados até a fortaleza, Leif, Harald Sigurdsson (Leo Suter) e os demais vikings já fragilizaram uma parte da estrutura da ponte. Após convencer Edmond a descer e enfrentá-lo, Canute recua com seus homens, enquanto os barcos de Olaf Sigurdsson (Jóhannes Jóhanesson) começam a puxar a ponte.

De acordo com a Netflix, foram necessários “cerca de quatro meses para construir várias versões da Ponte de Londres e planejar estrategicamente todos os elementos necessários para conseguir filmar desde a grande cena de batalha até a queda da ponte”.

“Eu amo essa [sequência] porque é uma batalha enorme, mas é uma batalha realmente não convencional”, disse Suter para o Decider. “É uma batalha medieval, mas também tem muitos elementos mecânicos. Há tiros de flechas pousando no lugar certo e cordas sendo amarradas, o que é parte integrante de toda a estratégia”.

Jóhannes Haukur Jóhannesson como Olaf Haraldsson.Jóhannes Haukur Jóhannesson como Olaf Haraldsson.Fonte:  IMDb 

Na cena, Olaf e seus homens seguram seus barcos no Tâmisa até o momento certo. O episódio mostra ele e seus guerreiros acompanhando a batalha, mas como cada parte do elenco estava em uma ponte diferente, não foi isso que eles viram durante as gravações.

“O interessante sobre isso é que existiam quatro pontes diferentes nas gravações”, explicou Jóhanesson. “Eu nem via a ponte quando estávamos filmando. Então é incrível quando você vê a sequência toda montada, porque obviamente você leu o roteiro e sabe o que está acontecendo. Mas é muito solitário quando você está filmando porque você está sozinho no barco”.

Para Corlett, que estava na equipe que sabotava a ponte, a maior dificuldade foi conseguir causar algum tipo de dano físico à estrutura dela.

“Tive que cortar aquela madeira por uns bons 45 minutos sem parar”, contou o ator. “E continuamos a filmar de diferentes ângulos e foi apenas, 'Continue, continue'. Então isso foi muito engraçado. Foi meio interessante porque cada uma das equipes estava em uma área e finalmente ver todos os elementos se juntando no corte final do episódio 4, foi incrível”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.