50 Tons de Cinza: 8 curiosidades que você não sabia sobre os filmes

Imagem de: 50 Tons de Cinza: 8 curiosidades que você não sabia sobre os filmes
Imagem: Divulgação

Desde que foi lançado, em 2015, a trilogia 50 Tons de Cinza divide opiniões. Enquanto uns amam, outros satirizam a história criada por E.L James — e inspirada em outra saga famosa, Crepúsculo.

Independente disso, é inegável que a adaptação dos livros ficou na boca do povo por muito tempo, conquistando até recorde de bilheteria: é o filme com classificação adulta que mais arrecadou no fim de semana, com US$ 158 milhões.

De fã invadindo o set de gravações do filme até bundas falsas para os atores, confira, abaixo, 8 curiosidades sobre Cinquenta Tons de Cinza:

8) Vendas de cordas dispararam após o filme

Após a estreia do primeiro filme, em 2015, a venda de produtos eróticos aumentou drasticamente, com destaque para máscaras, cordas e chicotes, acessórios usados por Anastasia Steele (Dakota Johnson) e Christian Grey (Jamie Dornan). Na época, “corda de algodão macio” foi o item mais buscado em lojas de materiais de construção dos EUA, segundo o Business Insider.

ReproduçãoReprodução/Universal Pictures

7) Jamie Dornan visitou 'masmorra de sexo'

O ator que deu vida ao ricaço protagonista foi até uma "masmorra do sexo" da vida real. Ele contou à revista GQ que acompanhou o ato sexual entre um homem que gostava de dominar e uma mulher submissa. Segundo o ator, a situação não foi nada "séria e sombria" como imaginava, mas muito brincalhona e jovial.

6) Bunda falsa

Para gravar as cenas mais picantes — e, possivelmente, dolorosas — do filme, Dakota contou com uma bunda falsa de proteção, além de um remendo transparente que passava por sua região pubiana. Assim, todas as partes íntimas da atriz ficaram cobertas durante as gravações.

5) Outro Christian Grey

A primeira opção para interpretar o protagonista era, na verdade, o ator Charlie Hunnam, estrela de Sons of Anarchy. A troca de Hunnam por Jamie Dornan só aconteceu devido a conflitos de agenda.

Charlie HunnamCharlie Hunnam (Reprodução/Shutterstock)

4) Ciúmes?

A esposa de Jamie Dornan, Amelia Warner, já confessou que nunca assistiu e nunca assistirá o primeiro filme da trilogia.

3) Produtos reais

Os brinquedos eróticos usados no filme eram reais, mas alguns adereços foram modificados por peças mais macias com o intuito de não machucar muito Dakota.

2) Invasão no set

Durante as gravações do primeiro filme, uma fã invadiu o set de filmagens. Enquanto estava lá, a mulher fez coisas estranhas, como empilhar latas de refrigerante na geladeira...

Lucy HaleLucy Hale (Reprodução/Shutterstock)

1) Lucy Hale como Anastacia

Em um primeiro momento, a atriz Lucy Hale (Pretty Little Liars) fez o teste para ficar com o papel de Anastasia Steele. Hale, no entanto, não conseguiu seguir o ritmo "picante" exigido pelos produtores durante o teste. Depois da experiência, a atriz comentou que ficou desconfortável com as falas do roteiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.