Winter on Fire: conheça o documentário da Netflix sobre luta da Ucrânia

Imagem de: Winter on Fire: conheça o documentário da Netflix sobre luta da Ucrânia
Imagem: Reprodução/Netflix

Após semanas de tensão, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou as tropas russas a invadirem a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24). Se você ainda não entendeu como o conflito entre os dois países se intensificou nos últimos anos, o documentário Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom é uma boa produção para conferir nos próximos dias.

"O que era uma manifestação pacífica de estudantes se converte em noventa e três violentos dias de revolução na luta pelos direitos civis na Ucrânia", diz a sinopse do documentário lançado em 2015.

Assim, a produção não deve contar toda a origem do conflito, mas acompanha a grande onda de protestos que aconteceram em Kiev, capital da Ucrânia, entre novembro de 2013 e fevereiro de 2014. O movimento foi um divisor de águas na história do país europeu oriental.

O documentário dirigido pelo cineasta norte-americano Evgeny Afineevsky foi nomeado ao Oscar 2016 na categoria de Melhor Documentário em Longa-metragem, mas perdeu para Amy, produção sobre a vida de Amy Winehouse.

Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom está disponível no catálogo da Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.