Euphoria: série faz referências a filmes clássicos; veja cenas!

Imagem de: Euphoria: série faz referências a filmes clássicos; veja cenas!
Imagem: HBO/Reprodução

Quem acompanha Euphoria já deve ter percebido que a série possui uma “aura” para lá de única, com muito glitter, neon e cenas conceituais. Ainda que tenha uma estética bastante original, é óbvio que a produção conta com referências de outras obras clássicas da TV e do cinema.

Sam Levinson, criador de Euphoria, já até confirmou que, como qualquer outro artista, ele se "inspira criativamente em outras formas de arte e presta homenagem a elas por meio da série". Prova disso é que vários vídeos compilando as inspirações da série rodaram a internet nos últimos dias.

Sete referências de Euphoria a filmes e séries:

7) Núpcias Reais (1951)

A referência ao filme dos anos 1950 é logo no primeiro episódio da série, quando Rue está usando drogas no banheiro de uma festa. Ao sair, o corredor começa a se mexer, enquanto todos ao redor continuam agindo normalmente.

Outros filmes conhecidos usaram o recurso, como A Origem, mas o primeiro a exibir a famosa cena "andando pelas paredes" foi Núpcias Reais. Na série, a cena é uma metáfora ao uso de drogas.

ReproduçãoReprodução

6) Romeu + Julieta (1996)

No episódio de Halloween da primeira temporada, Jules se veste como Julieta Capuleto, da adaptação de 1996. Em uma cena, ela cai na piscina com Rue e as duas se beijam debaixo d'água.

5) Ghost (1990)

Já na segunda temporada, o quarto episódio inicia com Rue e Jules interpretando vários casais diferentes do cinema. Um deles é o casal de Ghost, vividos por Patrick Swayze e Demi Moore.

Reprodução/HBOReprodução/HBO

4) Brokeback Mountain (2005)

No mesmo episódio, a dupla também faz referência ao filme Brokeback Mountain, com as duas interpretando os dois cowboys que vivem um amor secreto.

ReproduçãoReprodução

3) Os Bons Companheiros (1990)

A segunda temporada de Euphoria já começa com uma homenagem ao clássico Os Bons Companheiros, de Martin Scorsese, usando músicas famosas do filme e a estética da produção.

Outra referência aconteceu no episódio cinco, quando a mãe de Rue, Jules e Elliot se unem para jogar as drogas da personagem de Zendaya no vaso sanitário. No filme, Henry também perde a cabeça quando descobre que Karen jogou fora suas drogas.

Os Bons CompanheirosReprodução

2) Diário de um Adolescente (1995)

Uma das cenas mais marcantes da primeira temporada acontece quando Rue vai até a casa de Fez buscar mais drogas. Quando tem seu pedido negado, ela surta em frente a casa do amigo.

A mesma cena é vista em Diário de um Adolescente, quando o personagem de Leonardo DiCaprio vai até a casa da mãe pedir dinheiro para comprar drogas.

ReproduçãoReprodução

1) Titanic (1997)

Outro filme que ganhou uma homenagem da série da HBO foi Titanic, quando Rue e Jules interpretam a clássica cena de Jack e Rose de braços abertos no navio. Um detalhe que chamou a atenção dos fãs é que, em todas as referências, a protagonista interpreta o personagem que morre no fim do filme: Jack em Titanic, Jake em Brokeback Mountain e Sam Wheat em Ghost.

Seria uma dica do futuro da personagem?

Reprodução/HBOReprodução/HBO

Achou mais alguma referência na série? Conta nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.