Amazon Prime Video passa a ter experts de saúde mental em filmagens

Imagem de: Amazon Prime Video passa a ter experts de saúde mental em filmagens
Imagem: Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video passou a ter profissionais de saúde mental em filmagens de suas produções após constatar um resultado positivo de aconselhamento psicológico utilizado por Barry Jenkins em The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade.

O diretor viu a necessidade de oferecer uma ajuda profissional por conta de a minissérie retratar imagens assombrosas e aflitivas em torno da brutalidade da escravidão, com cenas que poderiam causar desconforto e traumas para a equipe e elenco.

“Tanto a escala quanto a abrangência da história, e a natureza delicada do assunto, era algo a temer”, disse Jenkins em entrevista à Reuters. Em comunicado divulgado pelo Deadline, Margy Elliott, gerente de estratégia da plataforma, disse que a mudança é considerada pelo streaming como a melhor prática em termos de saúde mental e segurança no set, motivo pelo qual foi levada para outras produções.

Série de Barry Jenkins convenceu a Amazon Prime Video de oferecer aconselhamento psicológico em seus sets de filmagensSérie de Barry Jenkins convenceu a Amazon Prime Video de oferecer aconselhamento psicológico em seus sets de filmagensFonte:  IMDb 

Tal modelo se mostra alinhado com outras visões da executiva, que há alguns meses foi uma das responsáveis por criar uma política de inclusão em projetos da Amazon nos EUA. Nesse sentido, foram estabelecidas diretrizes para trazer mais mulheres e minorias étnicas em papéis criativos e nas telas, visando atingir mais representatividade, equiparação salarial e outros padrões.

A abordagem também passa por uma expansão em outros países, como é o caso da Alemanha, que busca uma consultoria com a comunidade LGBTQIA+ para o desenvolvimento de novas séries e filmes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.