The Batman: Robert Pattinson não sabia que o herói era um detetive

Imagem de: The Batman: Robert Pattinson não sabia que o herói era um detetive
Imagem: IMDb

O Batman é conhecido nos quadrinhos como o maior detetive do mundo. Embora esse lado do herói tenha aparecido pouco nos cinemas, ele é muito importante nas HQs, nas animações e até em alguns jogos de videogame. Porém, Robert Pattinson só descobriu isso durante as gravações do novo filme do Cavaleiro das Trevas.

“Eu me sinto um idiota porque eu nem sabia que Batman era 'o maior detetive do mundo'; eu nunca tinha ouvido isso na minha vida antes — mas é algo que realmente funciona”, disse o ator durante uma entrevista à GQ.

“Existem muitas coisas quando ele está entre os policiais. Normalmente, quando você vê o Batman [nos filmes], ele chega e bate nas pessoas. Mas neste ele está conversando e há cenas mais emotivas entre eles, que eu não acho que tenham sido vistas em qualquer um dos outros filmes”.

Jeffrey Wright e Robert Pattinson em 'The Batman'.Jeffrey Wright e Robert Pattinson em 'The Batman'.Fonte:  IMDb 

Pattinson também comentou que esse aspecto do herói se aproxima muito do tipo de filme que Matt Reeves queria fazer. Para o diretor, este filme do Batman deveria se aproximar do cinema noir, o que justifica dar mais destaque para um herói detetive.

“Eu assisti a um corte bruto do filme, sozinho. E a primeira cena é tão dissonante de qualquer outro filme do Batman que já te joga um ritmo completamente diferente. Foi o que o Matt [Reeves] disse na primeira reunião que tive com ele: ‘Eu quero fazer uma história noir de detetive estilo anos 70, tipo A Conversação [filme de 1974, dirigido por Francis Ford Coppola]’. E eu meio que entendi que esse seria o tom do filme. Mas daquele primeiro plano, você fica ‘Ah, isso é, na verdade, uma história de detetive’”.

The Batman estreia nos cinemas no dia 4 de março.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.