Chaves: 10 episódios mais assistidos e celebrados por fãs

Imagem de: Chaves: 10 episódios mais assistidos e celebrados por fãs
Imagem: Televisa/Divulgação.

Chaves é um seriado mexicano da década de 70 que foi adotado pelos brasileiros. Exibido pelo SBT desde 1988 e atualmente sob direitos do canal Multishow, o programa de humor acompanhou algumas gerações de crianças brasileiras e segue com milhões de visualizações nos episódios disponíveis na internet.

Ao todo, Chaves contou com 312 episódios exibidos, sendo que 273 deles ainda são distribuídos pela Televisa e outros 39 são considerados "perdidos".

Repleto de saudosismo por parte dos fãs, o programa praticamente faz parte do inconsciente coletivo do brasileiro, com frases que extrapolaram os episódios do programa e se tornaram memes reconhecidos nacionalmente, como a famosa "seria melhor ter ido ver o filme do Pelé".

Acompanhe a seguir a lista de episódios de Chaves que são os mais queridos e procurados pelos fãs até hoje.

10. A Morte do Seu Madruga

Em um dia de aniversário do Seu Madruga, Chiquinha e as outras vizinhas da vila planejam fazer uma festinha surpresa. Mas Seu Madruga se equivoca e fica apavorado, pensando que elas querem matá-lo.

Em desespero, o inquilino inadimplente pede ajuda a Chaves para continuar vivo. Um dos pontos altos do episódio são as caras e bocas de Seu Madruga olhando para o espelho. No final, ninguém morre, a não ser o telespectador, em uma morte figurada: de tanto rir.

9. Barquinhos de Papel

Em mais um dia normal, Chiquinha brinca com barquinhos de papel em uma bacia, no pátio da vila. Enquanto isso, Quico faz o seu dever de casa. É mais um dos clássicos episódios em que as brincadeiras inocentes das crianças da vila se transformam em confusão e pancadaria.

8. Os Remédios do Quico

Quico começa o episódio com febre e muito doente. Dona Florinda manda Chiquinha ir comprar remédios para o filho, mas quando a menina volta, Quico pede para que Chaves e Chiquinha joguem os remédios fora. A ação toda acontece quando os dois acabam, acidentalmente, jogando os remédios na boca do próprio Quico, que estava deitado na frente da janela da residência.

7. Vai Graxa?

Chiquinha faz um acordo com Chaves para que ele trabalhe como engraxate, mas o combinado tem uma condição: ele precisa entregar metade do que ganha para ela. Durante o episódio, Chaves faz suas tradicionais travessuras "sem querer querendo", como a parte hilária em que passa graxa no tênis branco e nas meias amarelas de Quico.

6. A Venda da Vila

Quando o Senhor Barriga fica sabendo que está com problemas no coração, resolve vender a vila. O comprador é Senhor Calvillo, um personagem pouco conhecido. A história sensível é uma das mais emocionantes do seriado, além de causar boas risadas, como quando Chaves compara a fachada da vila ao rosto de Dona Florinda.

5. Professor Apaixonado

O Professor Girafales quer se declarar à Dona Florinda e, para isso, pede ajuda ao Seu Madruga. Quando as crianças veem um se declarando ao outro, pensam que os dois estão namorando, quando, na verdade, estavam apenas ensaiando a melhor maneira de o professor se declarar para a amada.

4. Bilhetes Trocados

Seu Madruga manda Chiquinha ir até o açougue e lhe entrega uma lista de compras. Enquanto isso, Professor Girafales conta à Dona Florinda que lhe escreveu uma carta de amor - claro que as duas cartas foram trocadas, causando uma série de mal entendidos. É um exemplo dos episódios muito bem escritos de Chaves.

3. As Gravatas do Seu Madruga

Quico ganha um cachorrinho de presente do Professor Girafales e, com a ajuda de Chaves e Chiquinha, tenta dar um banho nele - e assim a bagunça começa. O episódio tem piadas muito boas, como Chaves dizendo para Chiquinha como o cachorro "começa e termina", e também cenas memoráveis, como o Quico tomando um belo banho de água fria no lugar do cãozinho.

2. A Casa da Bruxa

Neste clássico, Seu Madruga manda Chiquinha levar um jornal para a casa da Dona Clotilde. Com medo da Bruxa do 71, Chiquinha pede ajuda aos amigos Chaves e Quico para ir até lá. O episódio tem cenas divertidas, como quando as crianças descem a escada da casa de Clotilde com medo. Os efeitos especiais da década de 70 também são um show de humor à parte - só perdem para o Chaves "imitando" um gato.

1. Vamos Todos a Acapulco

Os episódios da viagem dos moradores da vila até Acapulco são uma sequência que até hoje emociona e diverte os fãs da série, por isso ganhou o primeiro lugar na lista. Acapulco foi dublada como Guarujá - pelo menos boa parte das vezes em que aparece nas falas, devido a algumas confusões na gravação da versão brasileira.

O último episódio traz uma música emocionante, "Boa Noite Vizinhança", que é considerada por alguns como uma despedida para Carlos Villagrán, que deixou de interpretar Quico logo depois.

O episódio expande o universo da série, levando os personagens a um resort, ambiente que oferece novas possibilidades de humor muito bem aproveitadas pelo elenco.

E você, tem um episódio favorito de Chaves que ficou fora da lista? Conte para a gente nos comentários. E acompanhe o Minha Série para mais listas imperdíveis!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.