Sex Education: 4ª temporada pode ser a última na Netflix; entenda!

Imagem de: Sex Education: 4ª temporada pode ser a última na Netflix; entenda!
Imagem: Netflix

Após a estreia da 3ª temporada de Sex Education na Netflix, em setembro de 2021, a plataforma de streaming não demorou muito para anunciar a renovação oficial da série. Embora os fãs já tivessem a expectativa de que uma 4ª temporada seria produzida, ao que tudo indica, ela pode ser a última do show.

De acordo com especulações, a principal causa que levaria à conclusão da série estaria ligada ao envelhecimento do elenco, pois alguns dos membros principais estão prestes a completar 30 anos de idade. É o caso, por exemplo, de Ncuti Gatwa, intérprete de Eric Effiong, o melhor amigo de Otis (Asa Butterfield) na narrativa.

Os intérpretes de Ola, Jackson, Otis, Maeve e Rahim nos bastidores da 3ª temporada. (Netflix/Reprodução)Os intérpretes de Ola, Jackson, Otis, Maeve e Rahim nos bastidores da 3ª temporada. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Criada pela roteirista Laurie Nunn, Sex Education se tornou bastante popular à medida em que foi sendo descoberta na Netflix. Com uma trama relativamente simples e abordando dilemas da juventude de forma exímia, a produção se destacou de maneira muito positiva, justamente, por conta de seu roteiro, que buscou retratar adolescentes da forma como eles realmente são.

Além de Butterfield e Gatwa, o elenco ainda conta com as participações de Emma Mackey, Connor Swindells, Kedar Williams-Stirling, Aimee Lou Wood, Tanya Reynolds, Patricia Allison, Alistair Petrie, Mimi Keene, Sami Outalbali, Simone Ashley, Chinenye Ezeudu, Mikael Persbrandt e também Gillian Anderson como Jean Milburn, a mãe de Otis.

Sex Education: saiba mais sobre a série adolescente da Netflix

Ao longo de 24 episódios, divididos em três temporadas, a trama vem abordando a saga de Otis, um garoto comum do ensino médio, filho de uma sexóloga, que foi reprimido sexualmente durante a infância e desenvolveu uma série de problemas relacionados a isso durante a juventude.

Apesar dessas questões internas e alguns relacionamentos complicados cultivados durante sua trajetória, o personagem possui um grande conhecimento na área e está disposto a ajudar seus colegas da escola a superarem certas adversidades sobre o assunto, tendo em vista que ainda há grandes tabus envoltos sobre sexo.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Aos poucos, junto de Maeve, ele se envolve em uma clínica de terapia sexual, fornecendo reflexões para todos os adolescentes que decidem contratar seus serviços. Conforme a narrativa avança, é possível perceber inúmeras temáticas sendo trabalhadas, como a do assédio sexual, que gerou uma das cenas mais emblemáticas na série em 2020.

Ansioso para a 4ª temporada de Sex Education?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.