O Senhor dos Anéis: fã transforma 1º filme em música de 3 horas

Imagem de: O Senhor dos Anéis: fã transforma 1º filme em música de 3 horas
Imagem: IMDb

Um fã de O Senhor dos Anéis decidiu homenagear o primeiro filme da franquia através da música. O youtuber Bradley Hall “transformou” A Sociedade do Anel em um longo solo de guitarra, que acompanha a execução do filme, com a trilha sonora original de Howard Shore.

Além do solo, que é possível vê-lo tocar no vídeo abaixo, Hall também criou o acompanhamento da música. Como ele utilizou a versão estendida do filme, o resultado é um heavy metal de mais de três horas de duração.

Confira:

Para conseguir fazer a adaptação do filme para a música, Hall importou a versão de som surround 5.1 do Blu-ray e o transferiu para um software de edição de áudio.

Com isso, ele pode remover os diálogos, que estavam quase todos em um único canal — no vídeo é possível reparar alguns diálogos que tinham trechos em outros canais, assim como as falas da Galadriel que estão em todos os canais do Blu-ray — e trabalhar com um som mais limpo e instrumental dos demais canais.

Em seguida, foi necessário mapear o tempo das músicas e adicionar os instrumentos com a ajuda da partitura orquestral da trilha sonora.

Segundo Hall, foram necessários dois meses para mapear o tempo das músicas e adicionar uma bateria. Depois, ele precisou de mais um mês inteiro para gravar as guitarras e de três dias para colocar tudo junto. A gravação do vídeo levou quatro dias e para a edição foram necessários mais três.

"A música de Howard Shore da lendária trilogia de filmes O Senhor dos Anéis me cativou desde que a ouvi pela primeira vez em 2001", explicou o músico.

"Era tão épico, majestoso, místico... e muito heavy metal! Eu tinha a esperança que um dia alguém fizesse uma versão completa em metal dos filmes, mas esse dia nunca chegou. Então, depois de meses de tédio/frustração/loucura induzida pela pandemia, criei coragem para finalmente fazer isso sozinho", finalizou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.