The Umbrella Academy: entenda os poderes de Vanya na série

Imagem de: The Umbrella Academy: entenda os poderes de Vanya na série
Imagem: Netflix

Uma das séries mais conhecidas da Netflix nos últimos anos, The Umbrella Academy acompanhou ao longo de suas temporadas a família Hargreeves e os irmãos adotivos que nasceram com super poderes.

No entanto, a número 7 da família, Vanya Hargreeves, sempre achou que não tinha poderes até o seu longo desenvolvimento na descoberta de que não era somente mais uma garota comum e que os seus poderes, na verdade, haviam sido contidos.

Interpretada pelo ator que recentemente se assumiu uma pessoa transgênero, Elliot Page, Vanya possui uma extensão de poderes que ainda gera muitas questões sobre os seus limites e nós separamos tudo sobre eles. Confira!

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Manipulação de ondas sonoras é só o começo dos poderes de Vanya em The Umbrella Academy

Até descobrir que realmente possuía poderes, a número 7 da Umbrella Academy passou por longos anos de sofrimento, se comparando com os outros membros da equipe.

Entretanto, o final da primeira temporada de The Umbrella Academy, que é um dos seriados mais famosos da Netflix, mostrou a realidade sobre o real poder da personagem.

A jovem sempre possuiu poderes relacionados às ondas sonoras, mas Reginald não conseguia controlá-la e fez com que Allison usasse o seu dom para fazer Vanya acreditar que não possuía nenhum tipo de habilidade.

Assim, depois de conhecer Leonard Peabody, que era obcecado pela família, ela conseguiu despertar os seus poderes, que se tornaram rapidamente destrutivos.

As habilidades da personagem estão ligadas às ondas sonoras e ela pode manipulá-las e convertê-las em energia para diversas utilizações, podendo até mesmo voar ou ser capaz de telecinese.

Esse poder foi mostrado ainda na primeira temporada e descobrimos que ela também é capaz de criar barreiras para se proteger utilizando a energia das ondas sonoras e até mesmo manipular a realidade, como acontece quando ela troca de roupa no episódio final.

Ao contrário do que acontece nos quadrinhos, no quais a jovem adota o nome de Violino Branco, pois precisa do instrumento para despertar seus poderes, qualquer onda sonora pode se tornar energia para a personagem.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Já na segunda temporada, quando a nº 7 perde a sua memória na viagem do tempo e é acolhida por uma família desconhecida, podemos ver que ela está controlando muito melhor as suas habilidades, já que suas emoções estão mais estáveis.

Outro ponto muito importante é que ela também foi capaz de passar as suas habilidades para Harlan, o filho de Sissy, durante a segunda temporada do show, deixando um vínculo entre os dois.

Apesar de ainda não sabermos muito mais sobre os poderes de Vanya, já que a série nunca chegou a explicar ao certo como todas as habilidades dela funcionam, é certo que a personagem é a mais poderosa da equipe e poderá realizar muitos outros feitos na 3ª temporada de The Umbrella Academy.

Mas enquanto os novos episódios não chegam, você pode aproveitar para rever a jovem utilizando os seus poderes nas duas temporadas que estão disponíveis na Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.