The Batman: diretor fala sobre influência de Kurt Cobain no herói

Imagem de: The Batman: diretor fala sobre influência de Kurt Cobain no herói
Imagem: IMDb

Faltando pouco mais de um mês para chegar aos cinemas, The Batman deverá trazer uma versão pouco vista do personagem nas telonas: em início de carreira, mas destacando o peso que seus traumas têm em sua vida. Para Matt Reeves, essa foi a oportunidade de mostrar um Bruce Wayne obcecado por vingança.

Durante uma entrevista à Esquire, o cineasta comentou sobre esse lado do herói que tentou mostrar no seu filme, e o comparou com o líder do Nirvana, Kurt Cobain.

“No início, quando eu estava escrevendo, comecei a ouvir Nirvana, e havia algo sobre [a música] Something in the Way — que está no primeiro trailer —, que faz parte da voz desse personagem”, explicou Reeves.

“Quando comecei a pensar, 'Como você faz Bruce Wayne de uma maneira que não foi vista antes?', comecei a pensar: ‘E se alguma tragédia acontecesse [por exemplo: Wayne vê seus pais serem assassinados] e esse cara se torna tão recluso que não sabemos o que ele está fazendo? Esse cara é algum tipo de viciado em drogas rebelde, imprudente?’ E a verdade é que ele é uma espécie de viciado em drogas. Sua droga é seu vício nesse desejo de vingança. Ele é como uma versão Kurt Cobain do Batman”.

Robert Pattinson em 'The Batman'.Robert Pattinson em 'The Batman'.Fonte:  IMDb 

Essa não foi a primeira vez que o diretor comparou o seu Cavaleiro das Trevas com o vocalista do Nirvana. Em outubro do ano passado, Reeves disse que esse Bruce Wayne é como uma “versão ficcional de Kurt Cobain nesse tipo de mansão decadente”.

Sobre o filme The Batman

The Batman irá mostrar o herói em seus anos iniciais como vigilante, combatendo o crime de Gotham e investigando um violento serial killer. O elenco conta com Robert Pattinson no papel principal, Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Jeffrey Wright como James Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim e Paul Dano como Edward Nashton/Charada. Reeves dirige o filme e assina o roteiro ao lado de Peter Craig (Bad Boys Para Sempre).

The Batman tem estreia marcada para o dia 4 de março de 2022.

Fontes