Pantera Negra: Michael B. Jordan fala sobre possível retorno ao MCU

Imagem de: Pantera Negra: Michael B. Jordan fala sobre possível retorno ao MCU
Imagem: IMDb

A trágica morte de Chadwick Boseman em 2020 obrigou o diretor Ryan Coogler a mudar a trama da sequência de Pantera Negra. Sem o protagonista, o filme deve se concentrar em contar histórias dentro de Wakanda e talvez apresentar um sucessor para o papel de Boseman no MCU.

Entre os fãs, o favorito para a vaga é Michael B. Jordan, que interpretou o vilão do primeiro filme, Erik Killmonger. A produção de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre vem sendo mantida em segredo até o momento, mas o MTV News conversou com Jordan sobre um possível retorno ao seu personagem.

“Eu acho que é um personagem e um mundo que eu amo tanto, quem sabe?”, comentou o ator. “Mas como todos nós sabemos que a Marvel tem seus planos e suas coisas, quem sabe como as coisas vão acontecer”.

Michael B. Jordan e Chadwick Boseman em 'Pantera Negra'.Michael B. Jordan e Chadwick Boseman em 'Pantera Negra'.Fonte:  IMDb 

Esta não é a primeira vez que Jordan foi questionado sobre voltar. Durante uma entrevista ao Movies With Ali Plumb da BBC Radio, o ator disse: ‘Eu não sei o que a Marvel tem nas mangas, então não posso decepcionar os fãs nem deixá-los empolgados com qualquer informação que possa ou não sair da minha boca, que eu possa ou não ter dito... e isso é tudo que posso dizer”.

Lupita Nyong'o, que retorna para a sequência como Nakia, falou em abril de 2021 sobre o trabalho do diretor nesta sequência e as mudanças que ele precisou fazer.

“A ideia [de Coogler], a maneira como ele reformulou o segundo filme é tão respeitosa com a perda que todos nós experimentamos como elenco e como mundo”, disse a atriz.

“Então, parece espiritual e emocionalmente correto fazer isso. O que eu espero é voltar e honrar o que ele começou conosco e manter sua luz através disso. Porque ele nos deixou muita luz na qual ainda vamos nos iluminar. Eu tenho certeza disso”, finalizou ela.

Coogler também assina o roteiro ao lado de Joe Robert Cole (Dias Sem Fim). Completam o elenco principal do filme Letitia Wright, Angela Bassett, Daniel Kaluuya, Danai Gurira, Winston Duke e Martin Freeman.

 Pantera Negra: Wakanda Para Sempre tem estreia prevista para 11 de novembro de 2022.