Y: The Last Man - 2ª temporada não encontra nova casa e deve ser cancelada

Imagem de: Y: The Last Man - 2ª temporada não encontra nova casa e deve ser cancelada
Imagem: IMDb

A adaptação da HQ Y: The Last Man não deve contar com uma segunda temporada. Após ser cancelada com apenas uma temporada, a showrunner Eliza Clark foi ao Twitter explicar aos fãs que não conseguiu encontrar uma nova distribuidora para a série.

"Para aqueles que estão me perguntando: nós tentamos muito conseguir outra plataforma para a segunda temporada de Y, mas infelizmente parece que não vai acontecer", lamentou Clark.

"Sempre foi muito difícil mover uma série [entre distribuidoras] e nos últimos anos tem ficado ainda mais complicado. Muitos de vocês apoiaram tanto a produção, e eu sou muito grata a vocês. Eu amo toda a equipe que fez Y. Foi o melhor ambiente de trabalho criativo do qual já fiz parte. Estou imensamente orgulhosa do trabalho que fizemos".

Ben Schnetzer e Ashley Romans em 'Y: The Last Man'.Ben Schnetzer e Ashley Romans em 'Y: The Last Man'.Fonte:  IMDb 

Clark continuo explicando que havia muita história para ser contada ainda na série. Contudo, ela espera que as pessoas ainda assistam os episódios da primeira temporada, que contam com alguns arcos de personagens concluídos.

"Tínhamos muito mais histórias para contar, mas há muitos programas que não passam da 1ª temporada", lembrou a produtora. "Sou grata pelo tempo que tivemos. Conheci alguns dos meus artistas e pessoas favoritos neste mundo. Espero que você ainda assista à série. Embora não termine do jeito que gostaríamos, ainda acho que há histórias completas contadas e performances que são muito corajosas e emocionantes. Eu me perguntei se deveria twittar isso. Parece um pouco importante anunciar que seu show cancelado ainda está cancelado. Mas é o começo de um novo ano, e é hora de eu escrever a próxima coisa. Eu sempre amarei Y".

Y: The Last Man adapta a série de HQ homônima DC Comics criada por Brian K. Vaughan e Pia Guerra e acompanha Yorick Brown, o único homem a sobreviver após uma estranha infecção eliminar todos os seres vivos com o cromossomo y.

A temporada de estreia da série conta com 10 episódios e está disponível no Star+.