1883: série registra maior estreia de uma série original Paramount+

Imagem de: 1883: série registra maior estreia de uma série original Paramount+
Imagem: Paramount+

Em comunicado oficial, a ViacomCBS Media Networks revelou que a série 1883, prequela do drama histórico Yellowstone, tornou-se a produção original Paramount+ mais assistida de todos os tempos, batendo recordes de visualização na TV paga e em menções nas redes sociais.

Segundo o empresário Chris McCarthy, 1883 ultrapassou os números alcançados pela produção original e também criada por Taylor Sheridan, Mayor of Kingstown, desde a reformulação da marca do serviço (anteriormente conhecida como CBS All Access).

Lançada oficialmente em 19 de dezembro de 2021, a série atraiu um total de quase 4,9 milhões de espectadores com o episódio piloto e foi a estreia mais mencionada nas redes sociais em um domingo à noite, confirmando o sucesso total entre pagantes de TV fechada e assinantes da plataforma.

“Os resultados da estreia de 1883 são verdadeiramente fenomenais”, disse Tanya Giles, diretora de programação da ViacomCBS Streaming, em comunicado. “Os números de streaming do dia 1, juntamente com os resultados do esforço de amostragem linear e a resposta social de nosso público, mostram a tremenda promessa desta série. Esperamos continuar nesta jornada épica com nossos assinantes.”

“Fomos grandes com 1883 — a prequela de Yellowstone —, que alcançou grande sucesso e quebrou todos os recordes, como a estreia da série original mais assistida de todos os tempos na Paramount + e a maior estreia na TV a cabo desde 2015, com quase cinco milhões de espectadores sintonizando na Paramount Network no domingo. Dada a enorme audiência, estou confiante de que nossa estratégia de amostragem no canal levará o reconhecimento e os espectadores à Paramount+.”

Estrelada por Sam Elliott, Tim McGraw, Faith Hill, Billy Bob Thornton, Isabel May, LaMonica Garrett, Audie Rick, Marc Rissmann, Eric Nelsen e James Landry Hébert, 1883 segue a família Dutton em uma viagem para o oeste através das Grandes Planícies, passando pelo último bastião da América indomada e por inúmeros eventos históricos relevantes para a expansão ocidental.

A série segue sem previsão de estreia nas plataformas digitais brasileiras.