The Blacklist 9x6: um clã criminoso pode estar de volta (recap)

Imagem de: The Blacklist 9x6: um clã criminoso pode estar de volta (recap)
Imagem: NBC

Grandes conflitos marcaram a exibição do episódio 6 da 9ª temporada de The Blacklist, que se despediu de 2021 deixando os espectadores ansiosos pelo que poderia acontecer na sequência. A força-tarefa estava com um caso bastante complexo em suas mãos e tentou resolvê-lo da melhor forma possível.

Dessa forma, saiba tudo o que aconteceu no intitulado “Dra. Roberta Sand, Ph.D. (Nº 153)” lendo nosso recap completo!

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

The Blacklist 9x6: quem é a terapeuta Roberta Sand?

O episódio se inicia com os espectadores conhecendo uma terapeuta conhecida por Roberta Sand (Enid Graham), que fala com Randall (Matt Weiss), um de seus pacientes, sobre como ele deveria agir em sua próxima “apresentação pública”. Posteriormente, o homem se dirige a um comício político com uma metralhadora e atira contra um congressista aparentemente importante.

Enquanto isso, a força-tarefa estava preocupada com Cooper (Harry Lennix), que se mantinha ansioso justamente após sua esposa ter mentido para a polícia lhe fornecendo um álibi consistente no caso que envolve o assassinato do ex-amante dela. Apesar disso, todos estavam focados em seu próximo caso, que envolvia o atentado no comício político.

Red (James Spader) argumenta que o alvo não foi acertado durante a ocasião e que acredita que uma filantropa seja a pessoa que quisessem matar naquele dia, tendo em vista tudo o que ela já havia feito pela cidade. Logo, ele liga o caso ao nome da Dra. Roberta Sand, pois ela estaria tratando de alguns pacientes suspeitos de um clã criminoso.

Cooper se prontifica a pesquisar mais informações sobre Vito (Ned Eisenberg), um dos envolvidos, assim como levantar um dossiê sobre a terapeuta. Red percebe que ela pode ser a grande responsável pelos crimes ao induzir seus pacientes a fazerem determinadas coisas. Embora poucas informações sejam obtidas, Park (Laura Sohn) e Dembe (Hisham Tawfiq) analisam as imagens do comício para verificar se há mais pistas.

Dessa maneira, eles conseguem visualizar o atirador e procuram pelo endereço de Randall. Prontamente, a dupla se dirige ao local e embosca o atirador. Aram (Amir Arison) faz um interrogatório com Randall e consegue persuadi-lo a dar mais informações sobre a terapeuta, que, ao que tudo indica, havia lhe dito que não havia nenhum problema em matar outras pessoas por sua convicção.

Randall coopera com a força-tarefa, atraindo Roberta Sand aos investigadores. Dessa maneira, ao confrontá-la, descobrem todo o seu envolvimento com o clã criminoso e o porquê de estar induzindo todos eles a cometerem assassinatos. Tudo está relacionado ao seu filho, que estaria sob a custódia do clã e com a ajuda da força-tarefa, um plano é arquitetado para libertá-lo.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

O episódio termina com Red conhecendo a Dra. Sand e fazendo uma sessão com ela, tendo em vista que havia encontrado uma carta muito importante da mãe de Liz (Megan Boone) destinada a ela. A terapeuta questiona Red, perguntando se ele está pronto para alcançar a luz e ele diz que descobriu uma traição recente seu melhor amigo.

O que será que vai acontecer? Não perca o próximo episódio de The Blacklist, programado para o próximo ano!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.