Gossip Girl: tudo sobre o final da 1ª temporada da série (recap)

Imagem de: Gossip Girl: tudo sobre o final da 1ª temporada da série (recap)
Imagem: HBO Max

Na última quinta-feira (2), os fãs de Gossip Girl puderam conferir os três últimos episódios da 1ª temporada do reboot da série. E com o intitulado “Gossip Gone, Girl”, a produção se despediu do público, mas deixando algumas questões em aberto para serem resolvidas futuramente. O conflito entre Zoya (Whitney Peak) e Julien (Jordan Alexander), por exemplo, ganhou força na reta final e apresentou nuances ainda mais interessantes.

Dessa forma, saiba tudo sobre o season finale da série com o nosso recap!

(HBO Max/Reprodução)(HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

Gossip Girl 1x12: o que aconteceu com os personagens no último episódio da 1ª temporada?

Depois de diversos desentendimentos, reconciliações e muitas fofocas compartilhadas pelo Instagram da Gossip Girl, o episódio se inicia com Kate (Tavi Gevinson), Jordan (Adam Chanler-Berat) e Wendy (Megan Ferguson) percebendo como seus alunos mudaram desde que resolveram agir e que poderiam dar um tempo dali para frente em espalhar rumores. Enquanto isso, Zoya, Julien e Nick (Johnathan Fernandez) buscavam por um outro apartamento no Queens.

Embora Zoya esteja interessada em sair com Shan (Grace Duah) na véspera de Ano Novo, Julien tenta convencê-la a ir para uma festa ao seu lado Hudson, na casa do pai de Aki (Evan Mock). Ela aceita, pois não consegue dizer não à irmã. Já Audrey (Emily Alyn Lind) estava preocupada com Max (Thomas Doherty), sobretudo porque havia descoberto todos os problemas do amigo, levando em consideração o divórcio de seus pais. Dessa maneira, junto de Aki, ambos convidam Max para a festa em Hudson.

Mais tarde, na escola, refletindo sobre a relação de Julien com Obie (Eli Brown), Monet (Savannah Lee Smith) e Luna (Zión Moreno) tentavam aconselhar a amiga a convidar a nova companheira de seu ex-namorado para a festa de Ano Novo. No entanto, a estratégia era fazer com que o novo casal se separasse para que Julien voltasse com ele.

Na festa, Max ainda está abatido e Zoya percebe que não queria estar lá. Julien, Monet e Luna estavam prontas para deixar Obie bem longe de Grace, com essa última descobrindo que a garota tinha problemas com bebidas alcoólicas. Dessa maneira, as três pensam em fazê-la perder o controle e expor seu problema. No entanto, tudo dá errado e Obie descobre a armadilha.

Dessa maneira, Obie não quer mais saber nem mesmo da amizade com Julien e Zoya fica chocada com o que a irmã estava planejando. Embora fosse tarde demais, Julien tentou amenizar a situação, chamando Shan para que buscasse Zoya. Ela também ajudou Obie com Grace, pois a situação era caótica.

(HBO Max/Reprodução)(HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

Apesar da demonstração de mudança, Julien manda uma mensagem à Gossip Girl propondo uma aliança para o futuro. Kate, que estava online naquele momento, logo concorda com os termos de Julien. Mas o episódio só termina quando Max é abordado novamente por Aki e Audrey sobre um possível relacionamento a três. De forma surpreendente, o jovem aceita o romance, mesmo com todos os problemas ao seu redor.

O que será que vai acontecer? Vamos aguardar ansiosos pela 2ª temporada!