Gavião Arqueiro: produtora discute efeitos de teorias dos fãs no MCU

Imagem de: Gavião Arqueiro: produtora discute efeitos de teorias dos fãs no MCU
Imagem: Disney+

Em entrevista recente à D23 Magazine, Trinh Tran, que atua como produtora na série Gavião Arqueiro (Hawkeye, no original), da Marvel, falou sobre como as teorias formuladas por fãs dos heróis da companhia influenciam no processo criativo dos roteiristas.

De acordo com Tran, há muitos momentos em que os fãs acertam tudo aquilo que foi pensado sobre determinado personagem, no entanto, também há outros em que as coisas não fazem o menor sentido e que é preciso ir longe para conseguir conectar os pontos.

"Particularmente, eu tento não ler muito sobre isso, mas às vezes é divertido ver como alguns fãs estão descobrindo o que acham que está acontecendo com base no que eles podem investigar”, comentou ela. “Muitas vezes eles acertam, enquanto outras vezes, eu me pergunto como algumas dessas conclusões surgiram”, constatou.

Conforme evidenciado pelos comentários da produtora, ao que tudo indica, a Marvel lida bem com esse elemento de participação com seu público, algo que gera um engajamento interessante em seus conteúdos. Inclusive, levando em consideração suas percepções, é possível visualizar facilmente muitas discussões envolvendo os personagens do MCU nas redes sociais.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Gavião Arqueiro: saiba mais sobre a série do Disney+

Lançada em 24 de novembro, até o momento três episódios da série focada em Clint Barton (Jeremy Renner) ficaram disponíveis para apreciação do público no streaming. Nas próximas semanas, novos conflitos deverão atingir Kate Bishop (Hailee Steinfeld) ao lado de seu mentor.

O elenco ainda conta com as participações de Alaqua Cox como Maya Lopez, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Florence Pugh como Yelena Belova, Tony Dalton como Jack Duquesne, Fra Fre como Kazi e Linda Cardellini como Laura Barton e Piotr Adamczyk como Tomas.

Por falar em teorias, especulações e vazamentos, muitos acreditam que a figura de Wilson Fisk, o Rei do Crime, pode aparecer em algum momento na produção, tendo em vista sua ligação direta com Maya Lopez. O vilão visto em Demolidor é uma figura bastante importante para a construção narrativa dessa personagem e foi interpretado mais recentemente por Vincent D'Onofrio.

Contudo, nada foi confirmado até agora, o que garante o controle das informações pela Marvel que, indiretamente, acaba provocando mais teorias entre os fãs e, assim, mais engajamento. Se essa estratégia é pensada previamente ou não, é impossível negar que algumas suposições são muito divertidas.

Vamos aguardar por novidades!

Imagem: Assista a série Gavião Arqueiro no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista a série Gavião Arqueiro no Disney+

Assista a nova série Gavião Arqueiro da Marvel Studios no Disney+. Situada na cidade de Nova York após o blip, acompanhe Clint Barton e Kate Bishop, uma jovem arqueira habilidosa, n tentativa de desvendar uma conspiração criminosa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.