Grimm: por que a série foi cancelada na 6ª temporada?

Imagem de: Grimm: por que a série foi cancelada na 6ª temporada?
Imagem: NBC

Grimm foi uma série de fantasia que superou bastante as expectativas. Afinal, outras produções semelhantes estavam sendo lançadas na mesma época, como Constantine, por exemplo, e acabaram encerrando rapidamente. No entanto, o seriado da NBC durou seis temporadas e teve pouco mais de 100 episódios, para a alegria dos fãs.

Quando Grimm foi cancelada, ninguém ficou surpreso, até porque o esperado era que a série acabasse bem antes. A conclusão de Grimm foi bem apressada e pode deixar o público decepcionado, mas é importante saber que existe bastante coisa por trás do cancelamento. Confira!

O motivo por trás do final de Grimm

Quando a 6ª temporada de Grimm foi anunciada com apenas 13 episódios, o público já começou a especular que a produção não estava em sua melhor forma. Isso porque as temporadas anteriores costumavam ter quase o dobro de episódios, então algo não parecia certo.

Só depois foi revelado que aquela primeira parte não era algo definitivo, mas apenas um teste de popularidade. Caso o desempenho fosse bom, novos episódios poderiam ser encomendados para desenvolver a história com mais calma, mas como isso não aconteceu, o cancelamento foi finalmente decretado.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Porém, mesmo que os fãs estivessem tristes com o sentimento de despedida, a equipe técnica, incluindo os escritores de Grimm, se despediram com maior facilidade. É importante lembrar que o universo do seriado era bem complexo, então pensar mais de cem episódios, focando na originalidade e na conexão entre as histórias, era uma tarefa bastante complicada e que afetou James Kouf e David Greenwalt, criadores da série.

Isso refletiu no desenvolver da trama, como era esperado, e fez com que a popularidade de Grimm fosse caindo ao longo do tempo. Não chegou a ser catastrófico, como acontece com outras séries do gênero, mas a produção foi se perdendo em relação à 1ª temporada.

Felizmente, a equipe técnica não prolongou mais do que o necessário. Grimm acabou em sua 6ª temporada e conseguiu fechar as histórias paralelas que surgiram ao longo dos episódios com coerência e satisfação, de modo geral. Mesmo tendo sido corrido, é importante levar em consideração o estado de cansaço criativo pelo qual muitos estavam passando.

Você acha que a série deveria ter mais temporadas ou ter sido candelada antes? Comente!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.