Picrew: veja como fazer sua versão de personagem de anime

Imagem de: Picrew: veja como fazer sua versão de personagem de anime
Imagem: Picrew

Se você sempre quis saber como criar sua versão de personagem de anime no Picrew, chegou a hora! Neste tutorial, você saberá como criar um avatar personalizado no site de maneira rápida e simples!

Nos últimos anos, a tecnologia forneceu diversos produtos interessantes para os fãs de anime. É o caso, inclusive, do site Picrew, que possibilita a criação de avatares personalizados, pensando sempre em como você ficaria se fosse um personagem de anime. De forma gratuita, não é necessário realizar qualquer tipo de download em seu smartphone ou computador, tendo em vista que o acesso se dá por meio de navegadores.

Ao longo do processo, algumas etapas precisam ser concluídas para que o personagem seja construído e tenha um visual único, como definir as vestimentas, o tipo de penteado no cabelo, os acessórios, a cor e o formato dos olhos, tipo de sobrancelha, queixo, lábios, entre outras características fundamentais.

O mais legal de tudo é que você pode compartilhar o resultado com seus amigos instantaneamente por meio das redes sociais, como Facebook e Twitter.

(Picrew/Tecmundo/Reprodução)(Picrew/Tecmundo/Reprodução)Fonte:  Picrew/Tecmundo 

Muitas pessoas vêm utilizando os avatares criados digitalmente para substituir suas fotos de perfil no WhatsApp e também em outros aplicativos. Isso porque, com a personalização, o seu personagem pode ter, literalmente, a sua cara. Quer saber como tudo funciona? Então, não perca nenhum detalhe do passo a passo abaixo!

Picrew: como criar personagem de anime?

1. Acesse o site do Picrew por meio do navegador do seu smartphone, tablet ou computador. Você irá notar que todo o conteúdo disponível está em japonês. No entanto, não se preocupe! Além de poder traduzir a página completamente por meio dos recursos exclusivos do seu navegador, você pode utilizar nosso tutorial como um guia.

2. Na página inicial, há diversos desenhos prontos que podem ser editados. Escolha o seu favorito e então desenvolva as opções de acordo com o que é oferecido. Ao selecionar algum avatar para ser personalizado, clique sobre o botão rosa que surgir no canto inferior direito. Você poderá mudar a cor dos elementos por meio do pincel localizado à direita.

(Picrew/Tecmundo/Reprodução)(Picrew/Tecmundo/Reprodução)Fonte:  Picrew/Tecmundo 

3. Logo abaixo do desenho principal, há diversas abas que podem ser exploradas. Nesse exemplo, a primeira delas diz respeito ao posicionamento do rosto e, na sequência, estão alguns tipos de cabelos e penteados. O formato dos olhos, sobrancelhas e o modo como a boca é desenhada estão dispostos logo em seguida.

4. Pintas e sardas também podem ser exploradas, assim como pequenos detalhes relacionados ao cabelo, como fios soltos e o modo com a blusa será vestida. Nesse exemplo, é possível também ajustar as mãos e escolher acessórios diversificados, como bonés e óculos. O fundo também pode ser alterado com as cores disponíveis.

(Picrew/Tecmundo/Reprodução)(Picrew/Tecmundo/Reprodução)Fonte:  Picrew/Tecmundo 

5. Quando tudo estiver do jeito que você sempre quis, aperte no botão verde localizado na barra lateral esquerda. O desenho será salvo em um novo formato, em que a qualidade é totalmente preservada. A partir disso, pressione o desenho ou clique com o botão direito do mouse para copiar, compartilhar ou salvar em sua galeria.

(Picrew/Tecmundo/Reprodução)(Picrew/Tecmundo/Reprodução)Fonte:  Picrew/Tecmundo 

Se nenhuma das opções disponíveis no site te chamar a atenção, você também poderá desenvolver suas habilidades artísticas para criar um desenho totalmente novo e chamar a atenção dos usuários. Para isso, é preciso se aprofundar um pouco mais em algumas questões, fazendo login no site e realizando o upload de alguns modelos já desenvolvidos anteriormente.

Gostou? Então não deixe de aproveitar todas as dicas para mandar bem no Picrew!

Fontes