Chicago Fire 10x8: quem é Jason Pelham? (recap)

Imagem de: Chicago Fire 10x8: quem é Jason Pelham? (recap)
Imagem: NBC

Nesta semana, o intitulado “What Happened at Whiskey Point?”, o episódio 10x8 de Chicago Fire, abordou algumas questões interessantes com relação a Pelham (Brett Dalton), que, aparentemente, tem tudo para ser o substituto oficial de Casey (Jesse Spencer). Além disso, o personagem ainda tem alguns atritos com Gallo (Alberto Rosende), o que provoca ainda mais tensão à 10ª temporada de Chicago Fire.

Sendo assim, confira todos os detalhes do episódio 10x8 com o nosso recap!

Chicago Fire 10x8: bombeiros quem saber mais sobre Jason Pelham?

O episódio se inicia quando Herrmann (David Eigenberg) está com alguns problemas em seu veículo. Pelham oferece ajuda ao bombeiro, mas ele recusa. Em seguida, Severide (Taylor Kinney) conversa com Mouch (Christian Stolte) e Herrmann sobre a conduta de Pelham. Eles desconfiam que Boden (Eamonn Walker) queira lhe oferecer uma posição efetiva na corporação.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Ao lado de Gallo, Violet (Hanako Greensmith) e Ritter (Daniel Kyri), Brett (Kara Killmer) experimenta a nova cerveja criada pelo grupo. Longe das vistas de Pelham, ela esconde a garrafa e, sem seguida, pede que Gallo não seja mais tão rebelde por conta dele. Quando os bombeiros atendem um chamado, Pelham pede que Gallo confie nele.

Apesar disso, quando chegam ao local do acidente, Pelham pede que Gallo limpe os escombros da construção que teve seu andaime abalado ao invés de socorrer as vítimas. Cruz (Joe Veloso) consegue salvar uma jovem grávida e os dois acabam se conectando de forma imediata, justamente por conta de seu filho recém-nascido.

Depois do resgate ter funcionado, os bombeiros estão de volta à sede. Mouch é encarregado de entregar um envelope a Boden, que afirma não poder revelar nada sobre seu conteúdo ao colega. Severide percebe que Herrmann está se mudando para o escritório de Casey e fica chateado com essa ação. Pelham é chamado por Boden e os dois conversam enquanto a porta está fechada.

Boden afirma que gostaria de trazê-lo para a equipe, mas foi alertado por conta de sua conduta no passado, tendo em vista que havia recebido inúmeras suspensões. Os dois têm uma breve discussão, com Boden argumentando que só vai trazer o oficial para a corporação se ele conseguir se explicar. Pelham afirma que não tem nada a dizer e sai da sala.

Enquanto isso acontecia, Gallo e Violet, finalmente, pareciam se aproximar. No entanto, os dois ainda não tinham coragem de se declarar um para o outro. Já Severide permanecia irritado com Herrmann, inclusive, gritando com o colega durante uma ligação com Stella (Miranda Rae Mayo). Mouch consegue descobrir o motivo da suspensão de Pelham quando está com Boden.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

O substituto teria dado um soco em seu superior quando estava em Whiskey Point, mas ninguém sabia o verdadeiro motivo. Os bombeiros precisam atender a um novo chamado e Gallo, mais uma vez, é deixado de lado por Pelham. No entanto, o bombeiro acaba por não acatar suas ordens. Quando eles retornam ao esquadrão, Pelham quer reportar o ocorrido a Boden, mas Gallo o confronta.

Stafford (Lawton Paseka) conversa com Boden sobre o que teria motivado Palhem a ser suspenso. Tudo estava relacionado a um roubo de joias, que o bombeiro em questão teria acobertado para não prejudicar seu superior. Boden fica chocado com o que descobre e é encorajado a dar uma chance a ele. O episódio termina com uma conversa amigável entre os dois. Ao que tudo indica, Palhem veio para ficar.

Não perca o restante da 10ª temporada de Chicago Fire na NBC!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.