Duna: Dean Stockwell, ator do filme original, morre aos 85 anos

Imagem de: Duna: Dean Stockwell, ator do filme original, morre aos 85 anos
Imagem: Divulgação/Universal Pictures

O ator Dean Stockwell, conhecido por participar de produções como Quantum Leap e a versão original de Duna (1984), morreu no último domingo (7), aos 85 anos, por causas naturais. A notícia foi confirmada pela assessoria do artista ao site Deadline.

Ao longo de sua carreira, Stockwell se destacou, com inúmeras vitórias nas principais premiações do audiovisual, incluindo Globo de Ouro e Festival de Cannes, além das indicações ao Oscar.

Em 1959, o ator recebeu o seu primeiro prêmio de Melhor Ator por Compulsion em Cannes e logo ganhou reconhecimento do público e da crítica. Em seu currículo, Stockwell carrega títulos como Longa Jornada Noite Adentro (1962), Busca Alucinada (1968), Veludo Azul (1986), De caso com a máfia (1988) e Duna (1984). Neste último, interpretou Dr. Wellington Yue.

No mundo da TV, foi reconhecido por seu trabalho na série Quantum Leap (1999), que ficou no ar até 1993. Seu papel na série foi tão aclamado, que o ator recebeu três Emmys e um Globo de Ouro. Em 2015, o ator se aposentou para se dedicar às artes plásticas e passar mais tempo com a família.