The Good Doctor 5x5: Shaun precisa driblar questões internas (recap)

Imagem de: The Good Doctor 5x5: Shaun precisa driblar questões internas (recap)
Imagem: ABC

Nesta semana, Shaun Murphy (Freddie Highmore) começa a lidar mais profundamente com suas questões internas. Conforme Salen  (Rachel Bay Jones) vai realizando novas intervenções no hospital, algumas de suas fragilidades são expostas. Dessa maneira, o personagem quer mudar sua postura para que seus novos problemas não sejam tão grandiosos.

Sendo assim, saiba tudo sobre o intitulado “Crazytown” de The Good Doctor com o nosso recap!

The Good Doctor 5x5: Mateo pode não retornar para o hospital

O episódio se inicia quando Shaun e a equipe estão tendo uma reunião com Salen sobre as avaliações dos pacientes sobre os médicos. Posteriormente, em uma conversa com Audrey (Christina Chang), que foi bastante elogiada, a nova administradora do hospital descobre que Mateo (Osvaldo Benavides) foi chamado de última hora para uma nova missão médica na Guatemala e precisou se ausentar.

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Shaun comenta com Lea (Paige Spara) que ficou chateado ao saber que todos os pacientes o avaliaram com pontuações baixas, ficando em último lugar no departamento cirúrgico. Por esse motivo, ele faz um pacto consigo mesmo, pensando em melhorar seu relacionamento com outras pessoas e a abordagem com os pacientes.

Logo em seguida, Shaun se envolve em um caso com Alex (Will Yun Lee), no qual examinam um homem chamado Song (François Chau), que está com a mandíbula quebrada. Quando ele está sendo levado para cirurgia, Emily (Jee Young Han), sua filha, surge para dizer que aquilo não era acidental. Paralelamente a isso, Audrey é repreendida por Salen, tendo em vista que ela havia permitido Mateo se ausentar.

Depois de passar por uma intensa cirurgia, o Sr. Song discute com Emily sobre o que teria acontecido. Enquanto ela deseja fazer uma queixa formal na delegacia sobre o ocorrido, seu pai não quer denunciar ninguém. Por esse motivo, a jovem sai furiosa do quarto em que ele está repousando e, logo em seguida, o homem tem uma crise. Shaun o examina e percebe que pode ter algo de errado com seu cérebro.

Quando os ânimos se acalmam, Emily surge e flagra Shaun, Alex e Jordan (Bria Henderson) discutindo sobre a melhor abordagem com relação à retirada de um tumor extremamente nocivo de seu cérebro. Embora os médicos possam salvar a vida do Sr. Song, ele não está interessado no procedimento, que, inclusive, pode matá-lo dentro de um ano. A jovem sai correndo visivelmente emocionada.

Enquanto Alex vai atrás de Emily para confortá-la, Jordan tenta argumentar com o Sr. Song sobre a nova cirurgia. Além disso, ela o questiona sobre esconder seu tumor da filha e ele afirma que só queria protegê-la. É quando Alex traz Emily de volta ao quarto e ela tem uma conversa com o Sr. Song. Em seguida, a jovem afirma aos médicos que precisa apoiar a decisão de seu pai.

No entanto, quando o homem passa a ter uma convulsão, os médicos precisam agir rapidamente. Emily é a única que pode salvá-lo e, sendo assim, depois de conversar com Shaun, acaba cedendo sobre a cirurgia. Os médicos rapidamente se articulam para salvá-lo. Enquanto isso, Audrey liga para Mateo e descobre que talvez ele não retorne mais para o hospital.

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

O episódio termina com Shaun levando flores para Lea quando chega em casa. Os dois comemoram a pontuação do cirurgião, que parece estar subindo. Shaun se sente feliz por ninguém o considerar uma pessoa estranha. Lea o conforta.

Não perca! Um novo episódio de The Good Doctor será exibido na próxima semana pela ABC.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.