David Giuntoli: por onde anda o ator da série Grimm?

Imagem de: David Giuntoli: por onde anda o ator da série Grimm?
Imagem: NBC

Aproveitando o sucesso das produções sobrenaturais, a NBC lançou, em 2011, o seriado Grimm. Estrelado por David Giuntoli, que interpretava o detetive Nick Burkhardt, a série durou seis temporadas e juntava o mundo policial das investigações com o mundo de conto de fadas dos irmãos Grimm.

O programa foi um grande marco na carreira do ator, que estrelou a produção durante seis anos. Recentemente, a série comemorou seu aniversário de 10 anos, e também os quatro desde o season finale. E a pergunta que fica é: por onde anda David Giuntoli, o Nick Burkhardt de Grimm?

(Fonte: NBC/Reprodução)(Fonte: NBC/Reprodução)Fonte:  (Fonte: NBC/Reprodução) 

Sucesso inesperado de Grimm

Na série, o detetive da divisão de homicídios recebe a visita de sua tia doente, que traz uma razão para todas as visões estranhas que Nick têm tido. Segundo a tia, ele é um Grimm, membro de um grupo de caçadores encarregados de proteger a humanidade de criaturas supernaturais.

Com a descoberta, Nick precisa lidar com a mitologia dos irmãos Grimm em segredo, enquanto continua sua vida pessoal e profissional da forma mais normal possível.

Em entrevista ao Rotten Tomatoes, o próprio Giuntoli admitiu que, ainda na última temporada da série, ele não imaginava que teria uma jornada tão longa como Nick Burkhardt. Ele brinca que se lembra das primeiras gravações, mas que, com o tempo, tudo começou a passar muito rápido.

Após Grimm

No mesmo ano em que a série terminou, o ator já emendou uma participação no elenco de Mission Control, um filme que não chegou aos cinemas brasileiros.

Em 2018, Giuntoli entrou para o elenco de A Million Little Things, que conta a história de um grupo de amigos que percebe que precisa aproveitar melhor a vida após um deles morrer de repente No seriado, o ator faz o papel de Eddie Saville. A produção da ABC está atualmente na 4ª temporada.

Em 2019, Giuntoli fez parte do elenco de Mother's Little Helpers. O filme é um drama que acompanha os filhos tentando cuidar de uma mãe em estado terminal que nunca soube como criar eles. O longa-metragem é inspirado em uma história real.

O ator também se arriscou em novas oportunidades e terrenos desconhecidos, como a animação Batman: Soul of the Dragon. No desenho, o ator emprestou a voz para Bruce Wayne. Foi a primeira vez na carreira que ele dublou algum personagem.

(Fonte: NBC/Reprodução)(Fonte: NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Vida pessoal

Encontrar o amor no set de filmagens foi outro fator que tornou a série Grimm marcante para Giuntoli. O ator contracenou durante anos com Bitsie Tulloch (Superman & Lois), que interpretou Juliette e Eve, pares românticos de Nick, na série.

A química nas telas rendeu também um relacionamento longe das câmeras, que ficou escondido durante muitos anos de gravação. O anúncio oficial do casal foi feito na Comic-Con de 2016, quando a atriz apareceu com um anel de noivado. Entretanto, na época, os dois já moravam juntos há dois anos.

O casamento de Tulloch e Giuntoli aconteceu em 2017, durante a última temporada do seriado. Os dois estão juntos até hoje e, em 2019, tiveram Vivian, a primeira filha do casal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.