Chicago PD 9x6: Ruzek arrisca sua vida em caso perigoso (recap)

Imagem de: Chicago PD 9x6: Ruzek arrisca sua vida em caso perigoso (recap)
Imagem: NBC

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

O último episódio de Chicago PD, exibido pela NBC na última quarta-feira (27), trouxe um dos personagens mais importantes da narrativa em uma zona de completo perigo. Em meio a uma investigação cheia de pontos cegos, Ruzek (Patrick Flueger) arriscou sua própria vida.

Dessa maneira, confira tudo sobre o episódio 9x6 de Chicago PD lendo nosso recap completo!

Chicago PD: “End of Watch” coloca Ruzek em perigo extremo

O episódio se inicia com Burgess (Marina Squerciati) pedindo ajuda a Ruzek para conseguir um novo boneco de pelúcia para Makayla (Ramona Edith Williams). Enquanto comprava o item despretensiosamente no shopping, o policial ouviu tiros e foi em direção a eles. O personagem encontrou-se com dois homens armados usando máscaras, que estavam fazendo uma mulher de refém.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Quando Ruzek se identificou como policial, ambos saíram correndo. Embora tenha ocorrido uma perseguição, Ruzek aparentemente não poderia participar da ação e foi impedido por um outro sargento no local. Por esse motivo, o personagem precisou se reunir com o departamento de Assuntos Internos.

Posteriormente, Ruzek ainda quis continuar a investigação e encontrou novas pistas sobre o grupo que havia invadido o shopping, ao lado do detetive Ortiz (Ricardo Chavira). Com isso, ele chegou ao nome de Paul Lambert e o seguiu até um galpão abandonado. Em um confronto direto com o criminoso, Ruzek provocou sua morte com um tiro certeiro.

Apesar disso, com a ajuda de Burgess, a investigação continuou e novas evidências sobre a quadrilha foram encontradas. Paul Lambert estava em posse de um relógio e um celular roubados em um dos crimes recentes, inclusive, mantendo contato com uma pessoa. Ao se aproximarem dela, no entanto, não conseguiram encontrar muitas respostas para suas perguntas.

Posteriormente, Ruzek recebeu um chamado para uma nova pista. Ao lado de sua equipe, todos ouviram tiros enquanto estavam pelo local. Uma das vítimas encontradas falaram sobre dois criminosos. Mesmo tentando encontrá-los, Ruzek não os alcançou e, por conta das novas diretrizes ligadas a isso, Ortiz o alertou a não se arriscar.

Em meio a isso, um carro também foi roubado. Duas testemunhas conseguiram anotar a placa do veículo e relataram tudo à polícia. O dono do carro havia levado um tiro. Ruzek pensou em quebrar os protocolos, principalmente porque uma pessoa tinha se ferido — mais tarde, ele ficou sabendo que o homem em questão morreu no hospital.

Embora a situação estivesse complicada, a equipe conseguiu rastrear o carro e descobriram por onde ele estava. O caminho os levou à casa da irmã de Paul Lambert e, por meio de filmagens de câmeras de segurança, descobriram que os itens roubados eram armazenados no local. Após conseguirem um mandado, no entanto, perceberam que a casa estava vazia.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Ruzek permaneceu incomodado até notar que todos estavam vigiando o local e que seria impossível terem escondido as provas. Burgess o surpreende dizendo que havia investigado Ortiz. O seu colega naquele caso poderia estar junto da gangue. Por não acreditar na companheira, o caso foi levado a Voight (Jason Beghe), que confirmou a versão de Burgess analisando as evidências.

O episódio termina com Ortiz sendo preso e Ruzek se desculpando com Burgess. Apesar de ter se arriscado diversas vezes naquele caso, ele aprendeu algumas lições importantes sobre confiança.

Não perca! Um novo episódio de Chicago PD será exibido na próxima semana na NBC.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.