Chicago PD 9x5: Atwater se envolve diretamente em novo caso (recap)

Imagem de: Chicago PD 9x5: Atwater se envolve diretamente em novo caso (recap)
Imagem: NBC

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Focado em Atwater (LaRoyce Hawkins), o episódio desta semana de Chicago PD, o 9x5, apresentou um caso chocante para os espectadores e, ao mesmo tempo, para o personagem, que se sentiu particularmente afetado pelas circunstâncias. Apesar disso, ele também parece ter descoberto um novo amor, algo que deverá movimentar sua própria trama ao longo da temporada.

Se quer saber mais sobre o intitulado “Burnside”, não deixe de ler o nosso recap completo!

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Chicago PD 9x5: violência e juventude se encontram mais uma vez

De um jeito despretensioso, Atwater conhece uma mulher em um bar e os dois esticam o encontro para o seu apartamento. Pela manhã, ele finalmente descobre que ela se chama Celeste (Amanda Payton), uma professora de artes, que também é ativista social. Atwater não consegue dizer que é policial de imediato e afirma que trabalha diretamente com Chicago.

Logo que chega para o trabalho, o personagem e o restante da equipe já precisa enfrentar um caso de tiroteio que deixou quatro pessoas mortas. Entre as vítimas estava, inclusive, o membro de uma gangue que mudou a vida de Atwater — algo que o deixa bastante reflexivo.

Conforme as primeiras apurações da polícia avançam, eles descobrem que essa vítima em questão havia discutido na noite anterior com Hubber, um rapper sem escrúpulos que utiliza-se de um programa de bem-estar social com adolescentes em estado de vulnerabilidade para recrutá-los para o mundo do crime.

Curiosamente, Celeste teve contato com alguns dos suspeitos e pode fornecer informações valiosas aos investigadores. Então, Ruzek (Patrick Flueger) é enviado para interrogá-la, tendo em vista que Atwater ainda não gostaria que ela soubesse qual era sua verdadeira profissão. Na delegacia, Upton (Tracy Spiridakos) e Voight (Jason Beghe) acompanham o depoimento.

Celeste tenta ser enfática em todas as respostas, mas, ao mesmo tempo, ao que tudo indica, ela tem muitos traumas que envolvem a polícia e, apesar de se manter sempre firme e segura, há algum nervosismo em seu olhar.

Ela também não quer que seus alunos sejam condenados por algo que poderiam não ter cometido, principalmente quando leva-se em consideração o sistema judicial do país que parece gostar de acusar jovens negros e pobres sem qualquer tipo de prova.

Posteriormente, Atwater afirma que conhecia Celeste a Voight e então ele é enviado para passar o resto do dia com ela para obter mais informações. Celeste desabafa com Atwater sobre o que estava ocorrendo, no entanto, sem saber que estava sendo gravada. Enquanto ela fala sobre questões ligadas ao racismo estrutural, Atwater concorda com seu discurso e se comove com todas as palavras.

Celeste recebe um telefonema de Lewis (Elijah M. Cooper), um dos alunos de Celeste, que confessa ter sido o motorista da gangue durante o tiroteio. Atwater tenta cortar a gravação naquele momento, mas já era tarde demais. Dessa maneira, o jovem é preso e a promotoria afirma que vai acusá-lo e condená-lo, enviando-o para uma prisão do condado.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Mesmo assim, Atwater fica espantado sobre como o sistema estava funcionando, procurando por mais evidências que pudessem levá-lo ao verdadeiro culpado. Com isso em mente, ele descobre que Hubber havia forçado Lewis e Eric a fazerem o trabalho mais perigoso para sair impune. No entanto, uma arma com suas digitais estava escondida na sala de aula de Celeste.

Então, o episódio termina com Atwater tentando dizer a Celeste toda a verdade sobre sua vida, mas ela o interrompe antes que ele falasse qualquer coisa e a situação permanece daquele jeito. O que será que vai acontecer?

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.