Vikings: Kattegat realmente existe? Conheça o local visto na série

Imagem de: Vikings: Kattegat realmente existe? Conheça o local visto na série
Imagem: History Channel

ATENÇÃO, POSSÍVEIS SPOILERS À FRENTE!

Ao longo dos episódios de Vikings, Kattegat é introduzida à trama como uma cidade verdadeiramente importante para os personagens. Ela, que já foi governada por Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e tem Bjorn (Alexander Ludwig) em seu comando na 6ª temporada, poderá também aparecer em Vikings: Valhalla, a série produzida atualmente pela Netflix.

Contudo, muitos fãs se perguntam se essa cidade existe ou já existiu de verdade. Dessa maneira, saiba mais sobre o assunto lendo nosso texto completo abaixo!

(History Channel/Reprodução)(History Channel/Reprodução)Fonte:  History Channel 

Vikings: Kattegat existe na vida real?

A resposta para essa pergunta é: sim! Kattegat realmente existe, mas de um modo diferente de como foi apresentada na série. Na produção do History Channel, o local está próximo da Noruega e consiste em uma cidade na qual diversos povos habitam. No entanto, Kattegat é, na verdade, uma área marítima localizada entre a Dinamarca, a Noruega e a Suécia.

Em linhas gerais, a região está inserida entre a península da Jylland, pertencente à Dinamarca, a oeste, enquanto a leste estão as províncias de Västergötland, Scania, Halland e Bohusländ, na Suécia, e ao sul as ilhas do estreito dinamarquês.

Kattegat possui uma área total de quase 20 mil km² e é considerada perigosa pela maioria dos especialistas, sobretudo por conta de suas águas rasas. Dessa forma, os produtores não filmaram as cenas da cidade fictícia neste local.

(Google Maps/Reprodução)(Google Maps/Reprodução)Fonte:  Google Maps 

A versão de Kattegat em Vikings foi encenada em Lough Tay, na área montanhosa de County Wicklow, pertencente ao território irlandês — cerca de 59 km de distância de Dublin, a capital do país.

No Brasil, as seis temporadas já lançadas para a produção histórica podem ser assistidas pela Netflix. Inclusive, as expectativas para o spin-off são bastante altas, já que será um dos grandes lançamentos da plataforma de streaming em 2022.

Em Vikings: Valhalla, personalidades famosas como a de Guilherme, o Conquistador, Leif Erikson, Freydis e Harald Harada serão exploradas de um modo interessante, prometendo fisgar a atenção do público.

Portanto, fique ligado em todas as novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.