NCIS: série se despede de personagem importante na 19ª temporada

Imagem de: NCIS: série se despede de personagem importante na 19ª temporada
Imagem: CBS/Reprodução

Atenção, o texto abaixo contêm spoilers do episódio 19x04 de NCIS!

O ator Mark Harmon, que interpretou o protagonista Leroy Gibbs desde o início de NCIS, deixou a série após 4 episódios da 19ª temporada. A informação foi confirmada pelo showrunner Steven Binder, o qual comentou sobre a despedida e a relevância de seu legado — mas não descartou um retorno do personagem no futuro. A emissora CBS, no entanto, ainda não revelou se ele poderá reprisar o papel em algum momento.

“Como produtor executivo e amigo, Mark [Harmon] continuará uma parte integrante do programa. [Nosso foco] sempre foi permanecer fiel aos personagens, fato que guia as histórias que contamos e os rumos dos personagens. Em relação ao futuro de Gibbs, como os fãs de longa data do show devem ter notado com o passar dos anos, nunca deixe Leroy Jethro Gibbs de fora”, disse Binder em comunicado divulgado pelo Deadline.

A despedida de Gibbs em NCIS

Em NCIS, Harmon interpretava Leroy Jethro Gibbs, um ex-fuzileiro naval que liderava uma unidade de agentes especiais com a missão de investigar crimes relacionados à Marinha dos Estados Unidos. O episódio 19x04, “Great Wide Open”, teve como ambientação o Alasca, com a ida de Gibbs e Timothy McGee (Sean Murray) para resolver um caso de assassinato. No final da trama, o então protagonista decidiu ficar no local em busca de paz.

Mark Harmon deixou a série NCIS na 19ª temporadaMark Harmon deixou a série NCIS na 19ª temporadaFonte:  CBS/Reprodução 

Nos bastidores, a saída de Harmon do drama há tempos já era alvo de discussões e foi pensada para ocorrer de forma gradual, com aparições cada vez mais breves. Apesar de a produção não ter deixado claro quem agora comandará a equipe de investigação, é esperado que o agente FBI, Alden Park (vivido por Gary Cole), assuma o posto — tendo em vista o destaque que ele ganhou nos últimos anos, promovido recentemente ao elenco regular.

Dessa forma, a saída do ator é mais uma despedida importante do elenco principal, desde a estreia da longeva série em 2003. Antes dele, Michael Weatherly (Anthony DiNozzo), Cote de Pablo (Ziva David) e Pauley Perrette (Abby Sciuto) largaram seus papéis ao longos dos anos.

No Brasil, NCIS é exibida pela AXN e possui algumas temporadas disponíveis no Paramount+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.