A Vingança das Juanas: conheça a série mexicana da Netflix

Imagem de: A Vingança das Juanas: conheça a série mexicana da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

O que você faria se, em uma simples conversa com uma desconhecida, descobrisse que, além de terem nomes iguais, têm também exatamente a mesma marca de nascença na mesma parte do corpo? Esse é o ponto de partida da série A Vingança das Juanas, nova produção mexicana da Netflix.

A trama de A Vingança das Juanas

Na série, cinco mulheres descobrem que, além do mesmo nome, têm uma marca de nascença idêntica. O quinteto começa uma investigação sobre esse mistério, rapidamente caindo numa rede de corrupção que leva a um político. A medida em que se aproximam de respostas sobre o passado, as cinco mulheres lutarão para reivindicar o controle de suas vidas.

Com roteiro de Jimena Romero, a produção é uma adaptação da novela colombiana Las Juanas, lançada em 1997. A novela teve tanto sucesso na época que ganhou duas novas adaptações entre 2004 e 2005 no México. Uma curiosidade é que a série foi escrita originalmente por Bernardo Romero, pai de Jimera.

História sombria

“Esta é uma história de 1997. Quando meu pai a produziu, sua intenção era criar uma história leve e divertida. Quando começamos a conversar com a Netflix sobre esse projeto, eu disse que sempre quis fazer essa história de uma forma que nunca foi feita, como um thriller de suspense, que é meu gênero favorito”, disse Jimera sobre a produção.

O elenco conta com alguns nomes já conhecidos no México, como  Zuria Vega (Mar de Amor) e Renata Notni (O Último Dragão). Além delas, Juanita Arias, Sofia Engberg, Oka Giner, Carlos Ponce, Iván Amozurrutia, Pablo Bracho, Pedro De Tavira, Antonio Denetro, Mauricio Isaac e Verónica Merchant também integram o casting.

Reprodução/NetflixReprodução/Netflix

2ª temporada?

Ainda que a série esteja caindo no gosto dos brasileiros, nem a Netflix, nem a produção-executiva se pronunciaram sobre uma possível segunda temporada da trama. Com 18 episódios disponíveis, a história promete suspense e, claro, muitas reviravoltas, fator já bastante presente nas produções latinas mais famosas do streaming, como Quem Matou Sara? e O Inocente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.