Submundo do Crime: conheça a série policial que está bombando na Netflix

Imagem de: Submundo do Crime: conheça a série policial que está bombando na Netflix
Imagem: Netflix/Reprodução

Na última sexta-feira (24), a Netflix lançou a série francesa Submundo do Crime (Braqueurs, no original), que atualmente vem figurando no Top 10 da plataforma como uma das produções mais assistidas do streaming.

Composta por seis episódios verdadeiramente angustiantes e eletrizantes, a 1ª temporada aborda uma trama cheia de nuances interessantes com personagens únicos e cativantes.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Dessa maneira, saiba tudo sobre a série policial que está bombando na Netflix!

Conheça o enredo de Submundo do Crime

Em linhas gerais, os episódios de Submundo do Crime abordam uma guerra territorial entre traficantes de drogas. Os personagens principais são Mehdi (Sami Bouajila), um ladrão bastante experiente em roubos grandiosos, e Liana (Tracy Gotoas), uma aprendiz no mundo do crime.

Mesmo com suas personalidades antagônicas, ambos descobrem que, para conseguirem sobreviver entre todas as ameaças que estão ao seu redor, precisarão se unir.

Dessa forma e, aos poucos, os personagens se entrelaçam para descobrir como desmoronar um sistema consolidado por anos, enquanto se protegem mutuamente, apesar de suas diferenças. E, basicamente, são essas tensões que mostram a força narrativa da série, sobretudo pelo choque de realidade com o qual ambos são obrigados a lidar.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Além disso, o ritmo da produção é de tirar o fôlego, mostrando como o submundo do crime, de fato, pode ser desafiador para quem já está por dentro de todas as suas nuances e para quem acabou de começar sua vida nessas circunstâncias.

Saiba mais sobre o elenco da produção da Netflix

Sami Bouajila e Tracy Gotoas interpretam a dupla de protagonistas da série, apresentando performances contrastantes para as telas do streaming, sobretudo pela ambiguidade de seus personagens.

Bouajila é um ator franco-tunisiano, de 55 anos, que, anteriormente, participou dos filmes Nova York Sitiada (The Siege, no original), de 1998, e Dias de Glória, lançado em 2006. Já Gotoas estrelou algumas produções francesas, como The Troubleshooter (2018), Neuilly Yo Mama II (2018) e L'Horizon (2021).

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O elenco da série também é composto por Samuel Jouy como Tony, Nabiha Akkari como Sofia, Salim Kechiouche como Sabre, Bakary Diombera como Modi, Geert Van Rampelberg como Geert, Lubna Azabal como Anissa, Kévin Mischel como Jordan, Frank Onana como Kylian, Aron Kto como Nahel e ainda Alka Matewa como Arnaud.

Julien Leclercq, o criador de Submundo do Crime, inclusive, já trabalhou em outras ocasiões com Sami Bouajila. Para citar alguns filmes, há Julien: The Crew (2015), Lukas (2018), Earth and Blood (2020).

O que o público e a crítica estão achando de Submundo do Crime?

Conforme evidenciado pelo Top 10 da Netflix, a série caiu nas graças do público e está sendo bem recebida pelos assinantes do streaming. Inclusive, a maioria das críticas feitas à produção têm sido, em sua maioria, favoráveis, destacando o bom trabalho de direção na orquestração de todos os elementos criativos vistos nos episódios.

Por meio do Twitter, diversos internautas também compartilharam suas impressões ligadas à série, especulando sobre uma possível 2ª temporada, afinal, há diversas questões que ainda podem ser aprofundadas na narrativa.

E você? O que achou da série francesa da Netflix?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.