Derry Girls: série da Netflix terminará na 3ª temporada, diz criadora

Imagem de: Derry Girls: série da Netflix terminará na 3ª temporada, diz criadora
Imagem: Netflix/Reprodução

A série teen Derry Girls acabará em sua 3ª temporada, ainda sem data de estreia. A informação sobre o fim da atração, exibida no Brasil pela Netflix, foi confirmada pela criadora Lisa McGee em suas redes sociais através de uma postagem, destacando que sempre houve um planejamento para trama ser encerrada com a nova leva de episódios.

“Sempre foi planejado dizer adeus depois de três [temporadas]. Derry Girls é uma história de amadurecimento que segue cinco adolescentes ridículos enquanto eles lentamente, muito lentamente, começam a se tornar adultos — ao passo em que o lugar ao redor deles também começa a mudar, com a Irlanda do Norte entrando em uma nova fase mais esperançosa”, explicou.

Confira a declaração completa:

“O show é uma carta de amor para a nação de onde venho e para as pessoas que me formaram. Foi uma honra retratar isso e sou eternamente orgulhosa por tudo o que a produção conquistou”. Contudo, a criadora sugeriu que a 3ª temporada pode não ser a última vez que o público viu seus personagens amados, não descartando um retorno no futuro:

“Quem sabe se um dia Erin, Clare, Orla, Michelle e James retornarão de alguma outra forma, mas por enquanto é isso para nós e estamos animados para começar a filmar [o novo ano] com nosso incrível elenco e equipe para, esperançosamente, levar nosso fãs leais em uma última aventura”, completou.

A série, ambientada na Irlanda do Norte na década de 1990, tem como contexto conflitos políticos na nação que hoje é parte do Reino Unido. Ela acompanha a jornada de cinco estudantes — interpretados por Saoirse-Monica Jackson, Nicola Coughlan, Louisa Harland, Jamie-Lee O’Donnell e Dylan Llewellyn —, os quais enfrentam os desafios da vida adolescente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.