Lost: roteiristas não se arrependem do final polêmico da série

Imagem de: Lost: roteiristas não se arrependem do final polêmico da série
Imagem: Reprodução Internet.

Lost foi um seriado icônico, aclamado por público e crítica, mas que não tem um consenso quanto ao seu final. A série terminou agradando a alguns e deixando boa parte do público furiosa. Agora, os escritores da série dizem que não se arrependem de ter encerrado a série na 6ª temporada.

Criada por JJ Abrams, Damon Lindelof e Jeffrey Lieber, Lost é a história dos sobreviventes do voo Oceanic 815. O avião cai em uma ilha misteriosa que parece ter uma estranha conexão com todos os sobreviventes. No elenco, nomes de peso: Matthew Fox, Evangeline Lilly, Josh Holloway, Terry O'Quinn, Daniel Dae Kim, Naveen Andrews, Emilie de Ravin, Yunjin Kim e Harold Perrineau.

Parte ficção científica, parte sobrenatural e parte thriller de ação, Lost teve seis temporadas, totalizando 121 episódios. Os showrunners Lindelof e Carlton Cuse também foram roteiristas ao longo da série.

Durante uma aparição especial no Podcast Storm, Lindelof disse que, apesar do acúmulo contínuo de mistérios não resolvidos nos episódios, os escritores sabiam que Lost iria terminar na 6ª temporada. Ele revelou que a equipe tomou a decisão bem no início, no meio da temporada 3, e que eles não se arrependeram de encerrá-la quando o fizeram.

Parte do elenco de Lost.Parte do elenco de Lost.Fonte:  ABC/Reprodução. 

Lindelof disse, inclusive, que os escritores gostariam de ter seguido outro caminho e terminado a série antes. “Nunca houve qualquer arrependimento da nossa parte. Não houve nenhum momento em que pensamos, 'oh, talvez devesse haver uma 7ª temporada. Se fosse o contrário, poderíamos convencê-los a terminar em cinco", afirmou o showrunner.

O que aconteceu com a série foi que, quando chegou ao final, os espectadores estavam tão envolvidos que parecia quase impossível concluir a história de uma forma que agradasse a todos. E Lindelof jurou que não iria comentar sobre o final de Lost por muito tempo. Bem, agora sabemos!

Lost foi um fenômeno da cultura pop com mistério, suspense, performances e personagens com profundidade difícil de reproduzir. Sua temporada final trouxe uma sensação de finitude e respondeu à parte das perguntas que foram feitas durante a execução da série, ainda que tais respostas não tenham sido satisfatórias para todos.

E você, gostou do final de Lost? No Brasil, a série está disponível no Globoplay.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.