Cinderela: entenda quem é quem no filme do Amazon Prime Video

Patrocinado
Imagem de: Cinderela: entenda quem é quem no filme do Amazon Prime Video

Uma garota órfã vive com sua madrasta e meias-irmãs — e é maltratada por elas — fazendo trabalhos domésticos, até o dia em que realiza seu sonho com a ajuda de uma fada madrinha: ela vai ao grande baile, conhece o príncipe e se casa com ele, deixando para trás todos seus infortúnios. Parece familiar?

Cinderela, o conto dos Irmãos Grimm publicado em 1812, já inspirou e foi adaptado para diversas novas histórias e mídias, porém o Amazon Prime Video decidiu ir além, trazendo uma releitura do clássico familiar com um toque rebelde e moderno.

A história é aquela que a gente já conhece: Cinderela é uma jovem ambiciosa cujos sonhos são maiores do que o seu mundo permite, mas, com uma ajuda mágica, ela consegue perseverar e realizar tudo o que deseja. Porém, dessa vez, o sonho não necessariamente é casar com aquele príncipe que ela acabou de conhecer.

A Cinderela de Prime Video traz uma heroína feminina dos tempos modernos para inspirar toda uma geração de garotas — e garotos, claro. Tudo isso com o auxílio de Camila Cabello, uma “Cinderela da vida real” que se arriscou e perseguiu seus sonhos. Essa é a inspiração que o filme quer trazer: a importância de seguirmos nossos sonhos, não importa quais sejam. Quebrar padrões e fazer diferente do que as pessoas esperam de nós é possível e pode ser o caminho.

Diferentemente dos clássicos contos de fadas, Cinderela quer ser um exemplo positivo para novos sonhadores ao mostrar histórias de pessoas que desafiaram as probabilidades e tiveram sucesso — em vez de resolver tudo em um casamento. E tudo isso em um musical moderno, com novas interpretações de canções clássicas, diversos números de dança e uma música original da Camila Cabello chamada “Million to One”.

Cinderela está disponível no Amazon Prime Video a partir de hoje, 3 de setembro. Se ainda não tiver acesso ao streaming, experimente-o por 30 dias grátis e assista já a essa e a outras grandes produções.

Conheça os personagens

Agora que você já sabe quem é a nova Cinderela e qual a história do filme, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre os personagens da Cinderela de Prime Video:

cinderelaImagem: Divulgação/Amazon Prime Video

A Cinderela está diferente

Camila Cabello faz Cinderela, a órfã que tem diversos sonhos e quer ir além do que esperam dela. Ela é corajosa, inteligente e “uma em um milhão”, como é cantado na música original do filme. Essa é a primeira investida da cantora/compositora no universo cinematográfico.

Fada madrinhaImagem: Divulgação/Amazon Prime Video

O “fabuloso fado madrinho”

Na história do Prime Video, Cinderela tem um “fado madrinho”, interpretado pelo premiado Billy Porter. Para quem conhece o ator, já sabe que pode esperar looks incríveis, uma atuação de primeira e muita diversão.

O príncipe que a mocinha precisa

Já o príncipe Robert é interpretado pelo ainda não tão conhecido Nicholas Galitzine. Na história, seu papel será diferente do conhecido, já que Cinderela não precisará dele para realizar seus sonhos.

Madrasta com M maiúsculo

Não dá para lançar um musical divertido atualmente sem contar com a maestria de Idina Menzel que, na nova releitura de Cinderela, será a tão temida madrasta. O que podemos imaginar desde já é que as músicas contarão com uma voz de peso ao longo do filme.

Isso sem deixar de mencionar as atuações de Pierce Brosnan, Minnie Driver e James Corden, que também produz o filme e é um dos ratinhos amigos da protagonista. Cinderela foi escrito e dirigido por Kay Cannon, de A Escolha Perfeita, e deve agradar adultos e crianças, das velhas e novas gerações.

Não deixe de conferir Cinderela, nova produção original Amazon Prime Video, a partir de hoje, no streaming. E para quem ainda não é assinante, é possível experimentar por 30 dias grátis e aproveitar bastante.

Imagem: Cinderela no Amazon Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Cinderela no Amazon Prime Video

O famoso conto em um musical com estrelas como Camila Cabello, Idina Menzel e James Corden.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.