La Casa de Papel: relembre o que aconteceu antes da estreia da 5ª temporada

Imagem de: La Casa de Papel: relembre o que aconteceu antes da estreia da 5ª temporada
Imagem: Netflix/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

A série espanhola La Casa de Papel retorna à Netflix na próxima sexta-feira (3) com sua 5ª temporada. A produção, criada por Álex Pina, conta com um elenco de peso e diversas emoções alucinantes envolvendo seus personagens principais. E com uma trama repleta de dinamismo, as expectativas são grandes para o lançamento da temporada final, que será dividida em duas partes.

Contudo, é válido lembrar que já faz algum tempo que a gigante do streaming lançou a 4ª temporada. Sendo assim, antes mesmo que a 5ª temporada de La Casa de Papel seja lançada, vamos relembrar alguns dos principais fatos que ocorreram na narrativa da série com esse super recap!

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Entenda a ordem cronológica de La Casa de Papel

Como os fãs já sabem, cada personagem possui um nome peculiar dentro da trama, sempre fazendo menção ou referência à alguma capital de um país diferente. Além disso, é importante ressaltar que as primeiras temporadas são um pouco destoantes das demais, sobretudo por conta dos objetivos do grupo.

Enquanto o primeiro grande roubo da narrativa estava concentrado na Casa da Moeda Real da Espanha — nas duas primeiras temporadas —, o segundo teve o Banco da Espanha como meta principal, culminando em um desfecho alarmante no último episódio da 4ª temporada.

Dentro desse aspecto, sabe-se que esse segundo roubo foi dividido em quatro partes, logo, ele compreende a 3ª e a 4ª temporadas, além das duas partes da 5ª temporada. Ao que tudo indica, a Netflix vai realizar o lançamento de alguns episódios em 3 de setembro, com o restante chegando à plataforma apenas em dezembro.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

La Casa de Papel: grandes acontecimentos marcaram a 4ª temporada da produção da Netflix

Após ser presa, logo no início da 3ª temporada, Lisboa (interpretada por Itziar Ituño) passou a maior parte da 4ª temporada sendo interrogada pelo implacável Inspetor Sierra (Najwa Nimri) de um jeito bastante brutal. Inclusive, uma boa parte do público considerou as cenas muito difíceis de serem assistidas, mas a série é bastante crua nesse sentido.

Os episódios correram com grandes reviravoltas e sequências impressionantes, culminando em uma ousada fuga comandada pelo Professor (vivido por Álvaro Morte). A intenção do líder do grupo era conseguir reconquistar Lisboa e levá-la para dentro do Banco da Espanha, local onde se reuniria com toda a gangue.

Apesar do plano parecer estranho, levando em consideração que o local estaria cercado, as coisas pareciam estar encaminhadas. E, nesse sentido, é importante lembrar que Lisboa fazia parte do grupo de inspetores, mas acabou se apaixonando pelo Professor, sendo capaz de estar ao seu lado até mesmo que isso lhe custasse uma carreira inteira.

Certamente, uma das grandes questões que a 5ª temporada deverá abordar está relacionada ao enfrentamento de Lisboa à Sierra, tendo em vista que La Casa de Papel é uma série que retrata muito bem a questão da vingança. Porém, ainda há muito a ser feito. O grupo ainda precisa se articular intensamente se quiser ser bem-sucedido em todas as etapas de seu plano.

A ideia agora é derreter o máximo de ouro possível para conseguir ser transportado com segurança para fora do Banco da Espanha. Segundo o que foi analisado, até o momento, cerca de 50 toneladas já estão sob posse da gangue. Será que eles conseguirão concretizar tudo que arquitetaram até o final?

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Outras questões que ocorreram durante a 4ª temporada e deverão ressoar ao longo da quinta se referem a outros personagens, como, por exemplo, Gandia (José Manuel Poga), chefe da segurança do Banco da Espanha, um dos vilões mais odiados pelos fãs. Sua morte ainda é uma grande incógnita, afinal, ele pode ter sobrevivido.

Além do embate de Sierra com Lisboa, há também o confronto da personagem com o Professor, que aparentemente se encontra em uma situação de risco. Apesar de sua gravidez, ela está obcecada com a investigação e determinada, mais do que nunca, a conseguir capturá-lo. Será que seu bebê nascerá durante os próximos episódios?

Portanto, fique ligado! La Casa de Papel retorna em 3 de setembro na Netflix com a primeira parte da 5ª temporada.

Fontes