Westworld: 4ª temporada vai explorar novos mundos, diz cocriadora

Imagem de: Westworld: 4ª temporada vai explorar novos mundos, diz cocriadora
Imagem: HBO/Reprodução

Em entrevista recente ao Deadline, Lisa Joy, cocriadora de Westworld, deu alguns detalhes sobre o que o público pode esperar da 4ª temporada da série da HBO. Segundo a roteirista, os novos episódios terão retornos icônicos e também a exploração de novos mundos. “Acredito que eles serão muito divertidos [para o público]”, comentou.

Joy atualmente está se preparando para o lançamento do filme Caminhos da Memória (Reminiscence, no original), contando com Hugh Jackman, Rebecca Ferguson, Daniel Wu, Natalia Martinez e ainda Thandiwe Newton e Angela Sarafyan, que também integraram o elenco de Westworld, nos papéis principais.

Ao longo da entrevista, ela também citou que um deles participará da 4ª temporada de “uma forma engraçada”. Dessa maneira, os espectadores já podem se preparar para o que o futuro reserva à série, tendo em vista que personagens interessantes poderão retornar à narrativa, bem como novos podem chegar para adicionar ainda mais tensão aos conflitos já existentes.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Westworld: saiba mais sobre a série de ficção científica da HBO

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Ao final da 2ª temporada, o parque Delos foi praticamente destruído, mas, ao que tudo indica, a 4ª temporada poderá trazê-lo de volta, levando em consideração o que Lisa Joy disse recentemente. Vale destacar que a série é baseada em um filme homônimo, lançado em 1973. Nele, outros mundos históricos foram explorados, como o do império romano e o medieval.

E embora Westworld já tenha feito algumas referências à produção original, seria interessante ver mais alguns desses elementos com o avançar da narrativa no futuro. Mesmo assim, muitos fãs acreditam que o parque Delos seja visto novamente apenas por meio de flashbacks, o que daria aos criadores a chance de explorar personagens que não tiveram tanto destaque anteriormente.

Vale destacar que, por conta das medidas restritivas impostas para evitar a propagação do coronavírus, mais uma vez, os trabalhos práticos com a nova temporada foram adiados.

Por enquanto, nenhuma data oficial de lançamento foi confirmada. Muito provavelmente, os novos episódios chegarão à HBO em meados de 2022. Vamos aguardar por mais novidades!