Riverdale 5x12: um pouco mais sobre Hiram Lodge (spoilers)

Imagem de: Riverdale 5x12: um pouco mais sobre Hiram Lodge (spoilers)
Imagem: The CW/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Na última quarta-feira (18), o canal The CW exibiu um novo episódio da 5ª temporada de Riverdale. Continuando com alguns dos mistérios mais arrepiantes do episódio da semana passada, a narrativa também se aprofundou um pouco mais nos segredos do passado de Hiram Lodge (Mark Consuelos).

Saiba mais sobre o episódio 5x12 com o nosso recap completo!

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Riverdale: novas informações sobre a trajetória de Hiram Lodge

O intitulado “Chapter Eighty-Eight: Citizen Lodge” trouxe mais uma vez Michael Consuelos como o jovem Hiram Lodge. Ao se infiltrar em novos flashbacks, a série utilizou alguns recursos interessantes para aguçar a curiosidade dos espectadores na narrativa. Dessa forma, outros rostos conhecidos da série surgem na pele de novos personagens.

Em sua trama de origem, Hiram teve que passar por muitas provações. Quando ele recebeu uma oferta de emprego de um criminoso, acabou conhecendo o mundo da ambição e do poder, algo que jamais poderia se libertar a partir daquele ponto. O episódio centraliza muito bem esse sentimento no personagem, para provar alguns pontos sobre o que os espectadores já conheciam sobre ele.

Hermione Lodge (interpretada na versão jovem por Camila Mendes) também aparece como um destaque desses flashbacks, mostrando como a conexão entre os dois era genuína, apesar de Hiram ser um criminoso quase inconsequente. Além disso, conforme a narrativa vai avançando, há uma dúvida sobre a sua participação direta na influência da personalidade de Hiram, que se torna algo discutível.

Os dois discutem bastante, ao mesmo tempo que também se amam e se compreendem. Confrontos na rotina de Hiram também surgem na figura de seu pai, Javier (interpretado por Mark Consuelos). O homem fez de tudo para poder proporcionar uma vida confortável para sua esposa e filho, mas, por alguma razão, seu esforço não foi muito reconhecido.

Nesse contexto, Hiram se apresenta como uma pessoa ingrata, repleto de pensamentos mesquinhos, muitos deles também por conta de sua idade. O personagem é visto como um adolescente comum, sem maturidade. Em alguns aspectos, é perceptível que Hiram se arrepende de algumas coisas que disse ao seu pai quando mais novo.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

O episódio também mostra como Vito, um chefe da máfia, se envolveu diretamente com Javier. Quando o pai de Hiram o procura, faz diversas ameaças e acaba selando seu destino. Com seu poder e influência, Vito encomenda sua morte, tendo em vista que Javier queria impedir Hiram de trabalhar para ele.

A partir desse ponto na narrativa, os espectadores acompanham algumas referências interessantes a filmes de máfia, como O Poderoso Chefão. Um tiroteio é visto em cena, com a estética conhecida de Riverdale. Javier realmente amava seu filho e fez o que pôde para protegê-lo, mas, ao tentar impedi-lo de seguir no mundo do crime, sofreu as consequências.

É notável perceber que nem ao menos com sua morte, Hiram conseguiu aprender algo de bom. Nesse sentido, o personagem continuou a fazer tudo aquilo que acreditava, impactando completamente o futuro de sua família.

O que você achou do episódio 5x12 de Riverdale?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.