Doctor Who: Jodie Whittaker e Chris Chibnall deixarão a série

Imagem de: Doctor Who: Jodie Whittaker e Chris Chibnall deixarão a série
Imagem: BBC

Jodie Whittaker, primeira mulher a protagonizar Doctor Who, anunciou recentemente que deixará a série no próximo ano. A saída da atriz será acompanhada de Chris Chibnall, atual showrunner do programa.

A notícia foi confirmada pela própria BBC através de um comunicado na página oficial da produção em seu site. “Estando no comando desde o início das filmagens de Doctor Who em 2017, o showrunner Chris Chibnall e a atriz Jodie Whittaker confirmaram que partirão da mais famosa série policial da Terra — e do universo", escreveu.

Segundo Chibnall, a sua saída e a da atriz já estavam previstas desde 2017. “Jodie e eu fizemos um pacto um com o outro no início desta aventura de realizar três temporadas e sair. Então, agora nosso turno acabou e estamos devolvendo as chaves”, escreveu no mesmo comunicado.

Whittaker também se pronunciou, agradecendo os fãs e toda a equipe da série. ”Meu coração está cheio de amor pela série, pela equipe que a faz, pelos fãs e por tudo que trouxe para minha vida. E não posso agradecer a Chris o suficiente por confiar em mim para essas histórias”, disse.

Ainda segundo a BBC, após a 13ª temporada o show terá três especiais em 2022. A saída de Whittaker e Chibnall será concretizada após o último deles, que terá duração de filme.

Doctor Who: conheça mais sobre a famosa série britânica

Doctor Who é uma série policial britânica que teve sua versão original exibida entre 1963 e 1989. Desde 2005, a produção está de volta à TV, oferecendo diversas emoções para os fãs da produção.

A trama gira em torno de um viajante do tempo e espaço, conhecido como Doctor, que viaja através da TARDIS, uma nave cuja a estrutura externa se assemelha com a cabine da polícia de Londres da década de 60.

Com apenas um trailer revelado, a 13ª temporada da série estará disponível no final de 2021 no Reino Unido e deve chegar posteriormente aos outros países. Portanto, fique ligado(a) e não perca nenhuma novidade!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.