Arthur: animação clássica da PBS chegará ao fim na 25ª temporada

Imagem de: Arthur: animação clássica da PBS chegará ao fim na 25ª temporada
Imagem: PBS

Nesta última terça-feira, 27, Carol Greenwald, produtora executiva de Arthur, anunciou a última temporada da famosa animação da PBS (Public Broadcasting Service). Com data de estreia marcada para o próximo ano, a série irá se encerrar em sua 25ª temporada.

Desde o começo desse mês, os rumores sobre um possível cancelamento surgiram após Kathy Waugh, uma das desenvolvedoras da animação no passado, contar sobre o fim da produção de Arthur ao podcast Finding DW de Jason Szwimer. “Arthur não está mais em produção. Fizemos nossa festa de encerramento há dois anos”, disse.

(PBS/Reprodução)(PBS/Reprodução)Fonte:  PBS 

Dessa forma, Greenwald confirmou a história em comunicado ao site IGN. “No inverno de 2022, vai estrear a 25ª e última temporada de Arthur. Depois disso, os episódios continuarão disponíveis no PBS KIDS no decorrer dos próximos anos”, contou.

A notícia pegou todos os fãs de surpresa, visto que o programa fez parte da infância e juventude de muitas pessoas durante seus 25 anos no ar. Atualmente, essa é a série de animação infantil mais antiga da história da televisão americana.

Arthur: conheça mais sobre a animação da PBS

Arthur foi ao ar pela primeira vez em 1996, e tem sua história baseada na série literária Arthur Adventure do escritor Marc Brown. Na trama, os espectadores acompanham a vida de um personagem antropomórfico, cujas características humanas se misturam com a de um porco-da-terra.

Ao longo de todos esses anos, a animação abordou diversos assuntos importantes que aproximavam seu público de sua própria realidade, como câncer, asma e diabetes.

Além disso, em 2019, o programa se envolveu em uma polêmica e chamou atenção ao exibir o casamento de um casal homoafetivo entre o professor Sr. Ratburn e o chocolatier Patrick. Na época, o episódio foi boicotado por diversas emissoras dos Estados Unidos.

Com mais de 240 episódios lançados desde sua estreia, a última temporada de Arthur já foi produzida e deve ir ao ar no primeiro semestre de 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.