Bob Odenkirk é internado após desmaiar em set de Better Call Saul

Imagem de: Bob Odenkirk é internado após desmaiar em set de Better Call Saul
Imagem: Fonte: Divulgação.

Bob Odenkirk desmaiou subitamente durante as gravações da nova temporada de Better Call Saul em Albuquerque, no Novo México, Estados Unidos. Até o momento, o estado de saúde do ator de 58 anos é incerto: segundo as primeiras informações, divulgadas pelo site TMZ, ele foi encaminhado a um hospital, mas nenhum boletim médico foi divulgado ainda.

O ator e comediante teria passado mal por volta das 11h30, no horário local. Odenkirk passou mal enquanto filmava cenas na área externa dos estúdios da Sony, e uma ambulância foi chamada para levá-lo do estacionamento a um hospital próximo.

Bob Odenkirk é uma das estrelas de Breaking Bad — série em que interpreta o advogado Saul Goodman, atualmente dono de seu próprio spin-off. Better Call Saul conta os primórdios da carreira do advogado, quando ainda não tinha assumido seu nome profissional de sucesso: era Jimmy McGill, conhecido como "Slipping Jimmy", ou Jimmy Sabonete — e vivia em conflito com o irmão.

Odenkirk tem interpretado o advogado Saul Goodman por mais de uma década. Better Call Saul está filmando atualmente sua 6ª temporada, que será a última do seriado.

Quando o público conheceu Saul pela primeira vez, ele era um advogado de defesa criminal pouco ortodoxo, mas bem sucedido, que se envolveu na teia de mentiras, violência e caos que seguia Walter White (Bryan Cranston) por onde quer que fosse. A premissa de Better Call Saul é explicar como Jimmy McGill — um criminoso de baixo potencial ofensivo — transformou-se em Saul Goodman.

Odenkirk já ganhou quatro indicações ao Globo de Ouro de melhor ator em série dramática de televisão e quatro indicações ao Emmy de ator principal em uma série dramática. A AMC está desenvolvendo Slippin 'Jimmy, uma animação baseada em Better Call Saul que gira em torno dos irmãos Jimmy e Chuck McGill (Michael McKean). Ainda não se sabe se Odenkirk e McKean irão dublar a atração.

Representantes dos estúdios de gravação ainda não se pronunciaram sobre o episódio com Odenkirk. A comunidade artística tem enviado mensagens de apoio ao ator, entre eles, seu irmão no seriado:

Acompanhe o Minha Série para mais informações sobre o estado de saúde de Bob Odenkirk.