9 filmes e séries que vão colocar sua cabeça para pensar

Imagem de: 9 filmes e séries que vão colocar sua cabeça para pensar
Imagem: Reprodução/Warner

O maior presente do cinema é gerar diferentes sentimentos na audiência: tristeza, felicidade, inquietação e reflexão. Mas, como tudo na vida, existem aqueles espectadores que preferem fugir do óbvio. Pensando nisso,  se você faz parte do time que adora colocar a "cachola" para pensar - até demais - na hora de assistir a um filme ou série, essa lista é para você.

Confira!

Filmes e séries para colocar a cabeça para pensar

9. Triângulo do Medo (2009)

"Os passageiros de um iate se deparam com misteriosas condições climáticas e são obrigados a pular da embarcação para outro barco. Tudo piora quando coisas estranhas começam a acontecer". Com Liam Hemsworth, Melissa George e Michael Dorman no elenco, é o filme mais antigo da lista, mas garantimos: o que, de início, pode parecer só mais uma história comum de terror, deve fazer você ficar alguns bons minutos tentando entender o que acabou de assistir.

8. Coherence (2013)

"Quatro casais de amigos com um passado em comum se reúnem para jantar e para esperar que um cometa atravesse o céu. Entretanto, o fenômeno altera tudo. O desencadear de fatos estranhos os deixa incomunicáveis e sem luz no bairro inteiro, exceto por uma única casa a dois quarteirões". O filme independente foi realizado com um orçamento de incríveis US$ 50 mil e prova que dinheiro, nesse caso, não é documento.

7. O Homem Duplicado (2013)

"Adam Bell, interpretado por Jake Gyllenhaal, é um professor de história entediado com sua rotina. A vida dele muda completamente quando ele assiste a um filme e descobre que tem um sósia. Em busca desse ator, Adam cria uma verdadeira obsessão e começa a perseguir o homem". O longa é dirigido por Denis Villeneuve, responsável pelos ótimos A Chegada, Os Suspeitos e Blade Runner 2049.  Uma coisa é certa, se alguém disser que entendeu este filme logo nos créditos, desconfie.

6. Orphan Black (2013)

Na série canadense, "após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida consigo, a protagonista Sarah decide assumir a identidade da morta, sem saber que, na verdade, está entrando num verdadeiro jogo de vida ou morte. Conforme Sarah (Tatiana Maslany) vai se adaptando à vida sob um novo nome, vai descobrindo uma complicada conspiração".

5. Complicações Do Amor (2014)

"Ethan (Mark Duplass) e Sophie (Elisabeth Moss) estão juntos há muitos anos, mas o casamento passa por um momento de crise. Tentando recriar a intimidade e salvar o que ainda existe entre os dois, eles decidem fazer em uma viagem de fim de semana. O problema é que, logo após chegarem ao destino, Ethan e Sophie se deparam com uma descoberta bizarra". Inicialmente, pode parecer um mero romance, mas não se engane.

4. The OA (2016)

"A série acompanha Prairie Johnson, uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência, um lugar invísivel". A produção da Netflix foi cancelada após duas temporadas, mas continua sendo uma ótima pedida para aqueles que adoram uma trama que desafie a mente.

3. Boneca Russa (2019)

"Em seu aniversário de 36 anos, Nadia morre. Mas retorna para morrer de novo. E de novo. Presa nesse ciclo surreal, só lhe resta encarar a própria mortalidade". A série conta com uma mistura de drama, comédia e muita, muita confusão mental.

2. Vivarium (2020)

"Na esperança de encontrar o lugar perfeito para morar, um jovem casal acompanha um estranho corretor de imóveis até um bairro misterioso repleto de casas idênticas. Ao tentarem sair do local, eles percebem que estão presos em um labirinto surreal que misteriosamente os leva de volta para onde começaram". Jesse Eisenberg e Imogen Poots lideram o elenco.

1. Tenet (2020)

Do diretor Christopher Nolan, "o filme acompanha um agente secreto que embarca em uma missão perigosa para evitar o início da Terceira Guerra Mundial". Nolan, que já é conhecido por filmes como A Origem, Interestelar e O Grande Truque, promete desgraçar a cabeça dos espectadores mais uma vez com Tenet.

E aí, quais filmes você já assistiu nesse estilo? Conta para nós nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.