O Mundo Sombrio de Sabrina: série terá continuação nos quadrinhos

Imagem de: O Mundo Sombrio de Sabrina: série terá continuação nos quadrinhos
Imagem: Netflix/Reprodução

A série O Mundo Sombrio de Sabrina, cancelada pela Netflix, ganhará uma continuação nos quadrinhos pela Archie Comics, editora original. A informação foi compartilhada pelo criador Roberto Aguirre-Sacasa, que ainda mostrou esperança de conseguir trazer de volta a versão live-action para as telinhas e um potencial crossover com Riverdale.

Intitulado The Occult World of Sabrina (O Mundo Oculto de Sabrina, em tradução livre), a história começará imediatamente após os eventos finais da adaptação no streaming. O lançamento está previsto para ainda este ano e mostrará em seu primeiro arco como ficou o mundo após a partida da personagem.

Capa da primeira edição dos quadrinhos que servirá de sequência para a série cancelada pela NetflixCapa da primeira edição dos quadrinhos que servirá de sequência para a série cancelada pela Netflix.Fonte:  Archie Comics/Reprodução 

Além disso, a Archie Comics anunciou que a saga original, chamada Chilling Adventures of Sabrina, ganhará a parte 9 com os mesmos criadores em 13 de outubro (4 anos após a última revista). Essa série começou em 2014 e contou com 8 episódios até então — com a última edição em 2017.

"Trazer Sabrina, sua família e amigos à vida na tela da Netflix foi um sonho sombrio que se tornou realidade, e eu não poderia estar mais orgulhoso de nossas quatro temporadas. Tudo começou com uma série de quadrinhos e agora recomeçar de onde paramos é a melhor volta ao lar que eu poderia ter pedido", comentou em entrevista ao Deadline.

Capa de Chilling Adventures of Sabrina #9, saga que voltará após 4 anos desde a última revistaCapa de Chilling Adventures of Sabrina #9, saga que voltará após 4 anos desde a última revista.Fonte:  Archie Comics/Reprodução 

Apesar da chegada desses lançamentos nos quadrinhos, Aguirre-Sacasa não descartou um retorno ou uma nova versão live-action na TV ou nos cinemas. Ele destacou que, caso isso aconteça, gostaria de fazer um crossover com a série Riverdale, ideia que inclusive já começou a desenvolver.

"Terminei de escrever esse conceito no início da pandemia e apresentei uma possível parte cinco para a Netflix. Eu queria introduzir os personagens de Riverdale como bruxos e bruxas, e culminar em uma guerra envolvendo todos eles. A Netflix estava entusiasmada com a ideia, mas devido à pandemia, não parecia possível [de acontecer]", adicionou.

"Sinto que agora é o estágio de pesquisa e desenvolvimento da próxima aventura de Sabrina. Fiquei muito chateado que os fãs não puderam ver ela reunida com sua família e amigos, o que era o coração do show. Mas tenho esperança de que, com diferentes circunstâncias no futuro, seremos capazes de fazer uma versão live-action para continuar".

"Meus planos são trabalhar nos quadrinhos e construir um cânone com a esperança de que um dia possamos fazer um filme independente ou, com sorte, trazer a série de volta", completou.

A adaptação pelo serviço de streaming chegou na plataforma em 2018 e contou com 4 temporadas — com a última parte lançada no final do ano passado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.