Loki: Elon Musk compara série do Disney+ com Rick and Morty

Imagem de: Loki: Elon Musk compara série do Disney+ com Rick and Morty
Imagem: Disney+/Reprodução

A série Loki estreou em 9 de junho deste ano e desde então tem ganhado elogios de muita gente. E um dos reconhecimentos veio nada menos do que do bilionário e fundador da Tesla e SpaceX, Elon Musk, que disse que a produção do Disney+ “é muito boa”.

Além de ter gostado do show, o magnata comparou o seriado da Marvel com Rick and Morty. A animação distribuída pela Warner Bros. também aborda conceitos de multiverso, diversas linhas temporais e variantes.

“(Loki) é basicamente Rick and Morty com um grande arco de romance”, escreveu Musk no Twitter.

Semelhanças propositais

Na verdade, Musk está certo em sua comparação. As semelhanças entre as duas produções são propositais e foram confessadas pelo roteirista-chefe de Loki, Michael Waldron, que também trabalhou no desenho animado para adultos.

“Havia muitos Lokis diferentes originalmente escritos no primeiro rascunho de Tom Kauffman, o escritor do (5°) episódio. Ele realmente enlouqueceu e pegou um pouco da energia de Rick and Morty e essa foi uma grande base para as ideias em Loki”, explicou Waldron para o site ScreenRant.

Rick and Morty

O profissional disse que, quando aceitou o trabalho na Disney, sabia que utilizaria conceitos parecidos com a animação, já que o tema multiverso é abordado de maneira similar em vários filmes e séries recentes. Ele revelou, ainda, que chegou a trocar ideias e materiais com Dan Harmon (um dos criadores da animação).

O 6° e último episódio de Loki foi ao ar nesta quarta-feira (14) no Disney+. Enquanto isso, Rick and Morty está com sua 5ª temporada em andamento, com os episódios sendo publicados no HBO Max.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.