Caso Evandro: série ganha episódio extra no Globoplay

Imagem de: Caso Evandro: série ganha episódio extra no Globoplay
Imagem: Reprodução / Globoplay

A série documental “O Caso Evandro” ganhou um episódio extra lançado ontem, quinta-feira (8). O episódio foi nomeado de “Consequências” e apresenta algumas entrevistas exclusivas. Uma delas é com Osvaldo Marceneiro, que é um um dos sete acusados pela morte do garoto Evandro Ramos Caetano. Essa foi a primeira vez que ele falou desde o dia em que foi preso.

A produção original Globoplay conta a história real de Evandro Ramos Caetano, um garoto que desapareceu em 1992, no litoral do estado do Paraná. Seu corpo foi encontrado apenas um tempo depois em um matagal em condições desumanas.

De acordo com Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, o episódio extra também fará parte do podcast que inspirou o seriado, criado pelo do jornalista Ivan Mizanzuk. Além de ficar disponível na plataforma de streaming, a produção também poderá ser acessada nas principais plataformas de áudio da internet e nos aplicativos de celular.

  Reprodução / Globoplay Postêr oficial do O Caso Evandro (2021)  Reprodução / Globoplay Postêr oficial do O Caso Evandro (2021)Fonte:  Reprodução / Globoplay 

O diretor do seriado, Aly Muritiba, compartilhou a novidade nas suas redes sociais e ressaltou o principal momento do episódio especial, “O grande momento do episódio é a entrevista com Osvaldo, algo que muita gente espera há 29 anos. O relato é inédito, muito bonito e emocionante”. A codiretora Michelle Chevrand explicou que Osvaldo aceitou dar a entrevista após ver a repercussão do documentário. “O Osvaldo tinha um bloqueio e diz que, com a série, surgiram pessoas boas no mundo, que se solidarizaram com ele”.

A série apresentou reviravoltas judiciais e políticas sobre o caso, como a comprovação de que tanto Celina e Beatriz Abagge quanto os outros homens que foram condenados pela morte do Evandro foram torturados pela polícia para assumirem que cometeram o crime.

No site oficial do Projeto Humanos é possível acompanhar o conteúdo completo, contando com materiais extras, que seria uma Enciclopédia do Caso Evandro, e uma espécie de linha do tempo, que começa em 1992 e finaliza em 2016, o ano do último julgamento. No mês passado, Ivan publicou o livro “O Caso Evandro: sete acusados, duas polícias, o corpo e uma trama diabólica”, que aborda mais detalhes da história.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.