WandaVision: roteiristas não entenderam trama da série da Marvel

Imagem de: WandaVision: roteiristas não entenderam trama da série da Marvel
Imagem: Disney+/Reprodução

Por meio de uma conversa com o Producers Guild of America, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou que enfrentou algumas dificuldades no processo de produção de WandaVision. Segundo ele, os roteiristas não estavam muito dispostos a entender a questão das sitcoms na série do Disney+, o que teria dificultado, inicialmente, o desenvolvimento da narrativa.

“A verdade é que encontramos muitas pessoas que simplesmente não entendiam”, destacou Feige quando falou sobre os temas centrais de WandaVision. Para ele, os sitcoms traziam "mentiras reconfortantes" aos espectadores, fazendo-os relaxar em diversos momentos oportunos.

O presidente da Marvel afirmou que assistia essas séries cômicas durante seus períodos de descanso na produção de Vingadores: Guerra Infinita (2018). “Então, como poderíamos utilizar esses elementos para contar esta história, como a de Wanda em particular?”, questionou ele para reforçar seu ponto.

“Ter a ideia é uma coisa. Encontrar pessoas que compartilham a paixão por essa mesma ideia e podem realmente transformá-la em algo concreto é uma coisa totalmente diferente”, disse.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

WandaVision: saiba mais sobre o processo de criação da série da Marvel

De acordo com o que Feige compartilhou com o sindicato dos produtores de Hollywood, muitos roteiristas queriam abandonar a ideia das sitcoms, pois, na visão deles, ela não fazia sentido para Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany).

Feige então sugeriu que justamente esse elemento seria fundamental para o desenrolar da trama na série. "Então, Jac [Schaeffer] ouviu todas essas discussões e ficou animado com o alto potencial que a ideia tinha na época”, explicou.

A utilização de sitcoms em WandaVision funcionou como forma temática para contar uma boa parte da história e também como um elo pessoal ao passado de Wanda. A personagem era apaixonada por sitcoms na infância e construiu uma versão alternativa de sua vida em meio a esse universo irreal.

Dessa forma, os roteiros foram concebidos a partir das sugestões de Feige. Com a abordagem de Matt Shakman na direção dos episódios, as sitcoms foram exploradas de um jeito muito criativo.

Se você ainda não conferiu a produção, aproveite para maratonar seus nove episódios pelo Disney+!

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista o novo Star Wars: The Bad Batch e mais séries e filmes originais do universo Star Wars, Marvel, Pixar, National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Fontes

WandaVision: roteiristas não entenderam trama da série da Marvel