Freaks and Geeks: 2ª temporada quase aconteceu na MTV; entenda!

Imagem de: Freaks and Geeks: 2ª temporada quase aconteceu na MTV; entenda!
Imagem: NBC/Divulgação

A série Freaks and Geeks, originalmente do canal americano NBC, é, até hoje, considerada uma das melhores séries pelos fãs. Isso é impressionante, já que ela foi cancelada depois de apenas uma temporada – e nem todos os episódios produzidos foram transmitidos pelo canal pela primeira vez.

Em entrevista ao portal Collider, Paul Feig, criador da série, e Judd Apatow, produtor executivo, revelaram que a MTV quase fechou uma nova temporada para a produção.

“Quando a série foi cancelada, a MTV fez uma oferta para continuar a produção com um orçamento muito menor. Porém, não queríamos fazer uma versão mais fraca do show”, afirmou Apatow. Como a emissora não conseguia oferecer o mesmo orçamento que a NBC, o receio de que o resultado final tivesse uma qualidade diferente da 1ª temporada fez com que o criador optasse por recusar o contrato.

“Trabalhamos duro naquela série e podemos até dizer que parecia um filme – ao menos foi como tratávamos os episódios”, afirmou Judd Apatow. Para o criador e o roteirista, uma 2ª temporada na MTV poderia ser ótima, mas também poderia estragar o que eles já consideravam um ótimo trabalho.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Por que Freaks and Geeks não teve uma 2ª temporada?

Apesar das críticas positivas, a audiência da série não atingiu os números esperados. Quando foi transmitida pela primeira vez, ela se tornou apenas a 93ª série no ranking das mais vistas pelo canal. Por isso, os produtores transmitiram apenas 13 episódios antes do cancelamento. Posteriormente, os últimos cinco episódios que, na época, não foram disponibilizados, foram também transmitidos pelo canal Fox Family.

A série tornou-se mais popular quando foi disponibilizada em serviços de streaming e conteúdo sob demanda. Porém, na época, a audiência não foi suficiente para dar continuidade à história.

Gostou dessa notícia? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.